VLOGANDO NA ITÁLIA: CIDADE DE ACQUI TERME

20 de março de 2016

Olá gente linda!
Eu fiz esta viagem a Acqui Terme, uma cidadezinha do norte da Itália, em Novembro passado, onde pela primeira vez experimentei as termas italianas. 
Tinha postado esse video, mas não cheguei a fazer o post com as lindas fotos que tirei desta cidadezinha encantadora. 

Fonte: Wikipedia

Fomos de carro da Suiça até a cidade de Acqui Terme, demoramos aproximadamente 3 horas, pois fizemos duas pausas de 15 minutos.
A cidade é charmosa, cheia de altos e baixos, no primeiro dia andamos muito e tiramos fotos lindas. Estava um dia de sol de outono-inverno muito agradável. 
Nós nos hospedamos no Grand Hotel Nuove Terme que fica na Piazza Italia e possui uma das termas mais famosas da região por suas fontes de àguas sulfúricas, única no mundo. O hotel é um dos mais antigos da cidade, data de 1891 e em 2002 sofreu uma reestruturação. são mais de 100 quartos, em estilo clássico, com excelente luz natural, chave electrónica, ar condicionado, pessoal simpático e Wi-Fi, que as vezes não funcionava muito bem, mas estamos na Itália e isso não é uma novidade, logo, nenhum problema. 
O preço de 3 dias e duas noites foi excelente, em torno de 250 Euros, com café da manhã incluído e o estacionamento do parque também. 
Eu que nunca havia ido em umas termas, aproveitei o máximo os momentos de relax, mas o melhor são as piscinas de agua termal. A área Spa tem hidromassagem, sauna, sauna turca, jatos d`água para ativação da circulação, piscina de água a 24°C. Ja na area Beauty tem massagens, pedicure, manicure, cromoterapia, relaxamentos e outros. Descansei ao máximo, consegui tirar vários cochilos entre uma atividade e outra, testei vários chás deliciosos. Valeu super a pena!
ERA EXPRESSAMENTE PROIBIDO O USO DE CÂMERAS E CELULARES! 
Visitamos alguns pontos turísticos da cidade como LA FONTANA DELLE NINFEE (foto abaixo) e LA BOLLENTE. Comemos em restaurantes na cidade muito bons, comida típica da região por um preço excelente. Gastamos em torno de 25 a 30 Euros. Investimos mais no jantar pois como estávamos nas termas almoçamos algo bem leve dentro do hotel mesmo. 

Alguns mais outros aspectos desta linda cidade você encontra neste video abaixo. Espero que gostem e a gente se vê no próximo post, bjo gde!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!