O INFERNO DOS ALÉRGICOS NA SUÍÇA - PÓLENS!

15 de julho de 2015

UM QUARTO DA POPULAÇÃO É ALÉRGICA AOS PÓLENS. A PRIMAVERA É PARA OS ALÉRGICOS O PIOR MOMENTO: CONJUNTIVITE, RINITE E DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS. MAS SE PODE MANTER CONTROLADA.

Olá pessoal lindo!
Vai começar o meu martírio e o de muitos com a chegada de uma das estações mais lindas da Suiça, a primavera! 
A chegada da primavera é sinônimo de passeios a céu aberto. Para o maior parte das pessoas é uma alegria.Mas infelizmente não é para todos. Existe um grupo que sofre muito com a chegada da primavera e verão, eles são os alérgicos. Estudos apontam que de 25% a 30% da população na Suiça apresenta uma sensibilidade a um alergenio. 
Trocando em miúdos, o numero de pessoas que têm rinites ou conjutivites por causa do pólen é muito grande. 

SISTEMA  IMUNITÁRIO
As alergias  respiratórias  se diferenciam em função dos pólens. " O pólen é um produto complexo que contém proteínas especificas para cada espécie. Pode-se desenvolver alergias especificas a uma espécie vegetal ou não. "

OS SINTOMAS
São poucos mas desconcertantes. Falta de ar, nariz pingando como se fosse um resfriado, olhos irritados. Parece que você esta eternamente resfriado. Muita secreção nasal e ocular. 
Eu, como pessoa alérgica, pioro muito na primavera e me previno nos dias mais desesperados com o remédio que me receitou o medico. Detesto ares condicionados por isso. Uma sessão ao fresco, é uma crise de alergia. E nesse períodos das crises, não há maquiagem que resista. Impossível colocar se quer um batom! 

DICAS DE UMA ALÉRGICA!

- Tome banho e lave os cabelos todos os dias, para que os pólens que se impregnaram nos seus cabelos saiam todos e você possa dormir em paz. 
- Troque a roupa toda ao tomar banho, lave sempre com produtos específicos anti-alérgicos. 
- Evite ter muitas almofadas, tapetes e cortinas pesadas em sua casa, o acúmulo de pó é muito maior com muitos tecidos em torno de você! Deixe o ambiente o mais limpo e " pelado " possível.
- Lave as cortinas uma vez por semana, ou por mês dependendo do seu grau de alergia. (na minha adolescência eu não tive cortinas, almofadas e tapetes por um longo período por causa das crises intensas de alergia).
- Deixe arejar bem sempre seu quarto, seus armários, sua casa. Deixar tudo trancado não servira de nada para o pólen não entrar. É preciso renovar o ar, pelo menos uma vez ao dia, mesmo no inverno!
- Evite vassouras para a limpeza dentro de casa, prefira um pano umido para passar no chão, depois por exemplo, que você passou o aspirador, limpe o pó e passe um pano umido com um produto especifico. Eu uso cândida, álcool, ou produtos anti-alérgicos. 
- Se você for alérgico a um alto grau, corra a sete pés de perfumes e tudo que tenha odores fortes e enjoativos. Suas narinas agradecem. 
- Consulte regularmente o seu médico. É muito importante saber se a alergia evolui ou estacionou. As vezes, é preferível tomar alguma medicação para aliviar os sintomas e ter uma vida mais prazerosa e tranquila. Converse sempre com o eu medico para saber quais as alternativas para manter a sua alergia controlada. 
- Não insista! Não use maquiagens sem testar antes. Cuidado com as replicas. As melhores são as minerais e as anti-alérgicas. Cuidado com ingredientes como chumbo, parabenos, silicones, estes podem ser um perigo para as alérgicas. Lembre-se que nem sempre a paleta da moda serve para você.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!