O BEM-ESTAR DOS PÉS DESCALÇOS !

12 de junho de 2015

Oi gentennn!!!
Hoje trago um assunto super interessante, os nossos pezinhos!
Para vocês no Brasil pode ser algo muito banal, mas nós que moramos em países frios, pulamos de alegria quando chega o verão para podermos usar todos os chinelinhos, sandalinhas e andar com os pés no chão. 
A estação curta, onde se aproveita para brincar na agua (seja mar, lago ou piscina), passear, e dar mais liberdade para os nossos pés. Os membros inferiores podem finalmente aproveitar do sol, da agua e do ar. Uma das sensações de prazer e liberdade é colocar os pés descalços na terra ou na areia da praia.
Especialistas afirmam que andar com pés descalços oferece uma sensação extremamente agradável para quem o faz e recomenda-se muito principalmente para quem esta em depressão. 
Porém muitas pessoas têm vergonha de mostrar uma parte do corpo tão pouco valorizada. O mais importante ainda é saber a importância desse ato dentro da harmonia psicofísica de cada ser humano. 

ALGUMAS DÚVIDAS RESPONDIDAS: 
- ANDAR COM OS PÉS DESCALÇOS É BOM PARA TODOS? Sim, para uma pessoa saudável. Além de ser um ato liberatório, muito importante para os tempos de vida agitada que levamos.
- QUEM DEVE TER ATENÇÃO AO ANDAR COM OS PÉS DESCALÇOS?  As pessoas que sofram de doenças particulares. Andar descalço comporta o risco de se machucar nos pés ou perder o equilíbrio. Algumas pessoas podem ser sensíveis a alguns vírus ou micoses que se manifestam quando estamos com os pés descalços. 
- QUEM NÃO PODE ANDAR DE PÉS DESCALÇOS? Os pacientes diabéticos que NUNCA devem andar descalços, usando sempre sempre sapatos adaptos aos seus pés e ao clima. 

Para deixar seus pés com aspecto de limpo e bem tratado, você pode tomar alguns cuidados. Não esqueça de cuidar bem das unhas e calcanhares, se você puder, visite um podólogo e uma pedicure, ou cuide dos seus pezinhos mesmo em casa. Existem no mercado, centenas de cremes, pomadas, hidratantes e aparelhos simples para cuidarmos dos nossos pezinhos. 


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários:

  1. Amei esse post pois os meus pés são tão ressecados! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA IRIS! OS MEUS TAMBEM SAO MUITO RESSECADOS! POR ISSO ACHEI QUE UM POST FALANDO SOBRE O ASSUNTO IRIA AJUDAR! BJO GDE E OBRIGADA PELA VISITA
      obs: VOCE JA FOI VISITADA!

      Excluir
  2. Parabéns Elisa pelo post ....gosto muito da maneira como vc escreve. Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTA COMO ANÓNIMO! OBRIGADA PELO ELOGIO!

      Excluir
  3. Tem muitos produtos no mercado que fazem os nossos pezinhos ficarem lindos sempre! É só escolher e pronto! Pés de princesa!! Bjs Elisa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIXI, BEL EU TESTEI UNS POR AI, E NEM POR ISSO VIU! ACHO QUE EU TENHO CASCO DE CAVALO! KKKKKKKKKKKKKK BJO GDE

      Excluir
  4. Sempre é bom falar dos pés, o cuidado que temos que ter ou melhor eles pedem todo um carinho especial.
    Sempre que posso vou até o litoral caminhar na areia, me faz um bem danado.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PES NO CHAO, NA TERRA OU AREIA FAZ SEMPRE BEM PARA DESCARREGAR AS ENERGIAS DO CORPO! BJO GDE

      Excluir
  5. Acho muito interessante esse produto ótimo para o cuidados e saúde dos pés!

    ResponderExcluir
  6. gostei da dica,podei acontecer umm sorteio desse mimo né rsrs,bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!