FIQUEI LOIRA EM CASA! OS RESULTADOS

27 de junho de 2015

Olá Gentennn!!!
Há muito devo um post sobre a minha loirice (que agora já não existe por conta da minha crise de alergia). Mas acho pertinente contar como, quando e porque eu quis descolorir! Este post será seguido de várias fotos para que vocês possam visualizar e acompanhar bem o que aconteceu. Vou ser o mais objetiva possível e vou tentar não enrolar muito.

Sou uma mulher muito ansiosa e tudo que quero, quero para ontem. Aqui na Suiça um bom cabeleireiro custa muito caro (em torno de mil Reais) então pelos altos preços, as pessoas acabam fazendo experiências em casa (muitas vezes drásticas) nos cabelos. Mas pode-se dizer que muitas acertam. 
Meus cabelos estavam relativamente compridos e já vinha fazendo mechas a uns 6 a 7 meses, mas os cabelos nunca ficavam do jeito que eu queria, na cor de loiro que eu queria. Fazia minhas mechas na Itália, em uma cabeleireira na cidade de Canobbio que era muito contra a cabelos loiros pois dizia que para se ter um cabelo despedaçado, bastava descolorir, mas que claro a demanda era muito grande. Mas ela não aconselhava a ninguém ficar loira. 
Antes de descolorir meus cabelos estavam assim: 
Em uma madrugada, antes do Natal de 2015 surtei completamente e pedi para o meu marido descolorir os meus cabelos. O coitado ainda me perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo (e eu não iria dar o braço a torcer), respondi, com certeza!
Olha a cena: 
E o resultado foi assustador, veja na foto abaixo: 
Nunca tinha sentido meus cabelos tão palha, tão ressecados. Consultei uma grande amiga para me orientar nos passos da descoloração, mas sei muito bem que um erro poderia ter me deixado careca. Depois da tonalização com um produto da Alfaparf, e duas semanas de intensos cuidados e cronograma capilar, meus cabelos se recuperaram um pouco:
Mas não aguentei vê-los tão quebradiços e porosos. Apesar de toda a bateria de bons produtos que usava não percebia resultados satisfatórios, e vê-los tâo ressecados era algo que realmente me tirava do serio. Fiz muitas vezes umectação com óleo de coco, mel e azeite, como mostro neste video, RECEITA CASEIRA DE HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO PARA CABELOS DANIFICADOS, RESSECADOS E PONTAS DUPLAS . Decidi pintá-los. Cheia de coragem numa manhã desesperada pintei os cabelos de castanho escuro! E nem um mês se passou e eu já não me reconhecia naquela cor. Fui a uma cabeleireira e pedi para cortar e fazer mais mechas. Pronto, sai de la feliz pela cor, mas triste pelo com comprimento dos cabelos. Anos que não os tinha tão curtos. Acredito que a ansiedade me tenha levado a tomar algumas atitudes precipitadas. Mas nunca estive tão feliz na minha loirice, apesar de me ocupar imenso tempo e gastar imenso dinheiro com produtos. 
Com certeza mais saudáveis e com aspecto melhor, mas curtos. E isso em nada posso mudar, somente, esperar!  
Depois de 2 meses fiz mechas novamente e então ficaram na perfeição na cor que eu queria. 
Infelizmente a foto não esta boa. Mas eu fiquei felicíssima com a nova cor dos meus cabelos. Só não sabia que mantê-los nessa cor seria quase uma que batalha diária. Infelizmente por motivos pessoais, tive uma crise de alergia e rinite e tive que pinta-los novamente, por conta de um tratamento com produtos manipulados em que eu não posso usar nenhum produto comum, de todos que eu vinha usando, principalmente tinturas, descolorações, tonalizantes, então achei melhor pintar de uma vez e mais uma vez de castanho. 
Sobre os produtos farei um post a parte, pois a quantidade de produtos foi grande no período em que eu era loira. 
Resumindo a ópera: NÃO FACA EXPERIÊNCIAS MALUCAS EM CASA, O NÍVEL DA " TRAGÉDIA " PODE SER ALTO E OS DANOS IRREVERSÍVEIS! PROCURE UM PROFISSIONAL DA ÁREA. 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!