ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER NO TRABALHO!

13 de junho de 2015

Quantos passos em falsos se pode cometer mesmo estando parada dentro do escritório? Você passa 8 horas por dia, 5 dias por semana (e as vezes até mais) e de manhã a noite parece que tudo esta certo e seguro. É normal que você adquira alguns feios hábitos. Abaixo, uma seleção de alguns hábitos que você tem que acabar na sua vida profissional se quiser garantir o seu emprego!

SALTA A HORA DO ALMOÇO E COME NA FRENTE DO COMPUTADOR!
Não ao comer na frente do computador. Faz mal ao humor, as relações sociais e ao corpo. Aproveita o horário do almoço para comer bem e direito, conversar com os colegas, descontrair a mente, e exercitar o corpo. A única coisa que não pode faltar na sua mesa é agua!
 CREDITO DA IMAGEM: CLIQUE AQUI
PERNAS CRUZADAS E BRAÇOS NA MESMA POSIÇÃO OU MOVIMENTOS REPETIDOS POR HORAS!
Estar por horas imóvel, pode dar problemas de circulação. Pior se você toma pílula ou se fuma, arrisca a ter varizes e de chegar a noite com as pernas inchadas e dormentes. Para isso não acontecer, sente-se com os pés firmes no chão, evite roupas e jeans muito apertados, se levante a cada 45 minutos para dar alguns passos e alongar as pernas. Os movimentos repetitivos no teclado e mouse podem causar tendinites. Para prevenir tenha sempre o teclado perto do mouse e relaxe os ombros. 

INTERROMPE A SUA COLEGA ENQUANTO ELA EXPLICA UMA IDÉIA!
Quando você tem algo para dizer deve dizê-lo a todo custo mesmo se deve interromper uma colega no meio de uma explicação na frente de outros colegas. Mesmo que você tenha a maior das boas intenções o seu comportamento pode passar por arrogante. Por isso respeita o espaço e o momento de cada.

PARA RELAXAR, ACESSE FACEBOOK E TWITTER!
Mesmo se a sua empresa permita o acessso as redes sociais, usa-as o menos possível. Ser surpreendida pelo chefe com o Facebook na tela não é o máximo! Para evitar os olhos vermelhos e irritados por causa do ecrã do PC, faz uma pausa a cada 1 hora por 5 a 10 minutos. Use colírios próprios para os olhos muitos secos. 
CREDITO DA FOTO: CLIQUE AQUI

VOCÊ É DEPENDENTE DE PORCARIAS COMESTÍVEIS !
Se você comer sempre tudo o que estiver dentro dessas maquinas automáticas, bebidas açucaradas e cafezinhos, vai acabar com muitos quilos a mais. De tudo aquilo que oferece a maquina automática, escolha o que for menos ruim. Os craker sem sal são uma boa opção, pois o resto te ajudará a engordar e não sacia a sua fome. Se não puder escolher por sucos sem açúcar, tome agua. Sobre o café, faça atenção, ele pode acabar te dando azia. 

CONTROLE  MUITO (OU POUCO) O RELÓGIO!
Ninguém vai te fazer perceber mas a pontualidade é extremamente importante se você quiser manter o seu emprego. Muito cuidado nas pausas para café e cigarrinho (principalmente quando têm muito trabalho). Isso é visto como falta de respeito para quem é sempre pontual e dá ao máximo no trabalho. Se o controle ao relógio é excessivo, mostra que você quer ir embora e não tem disponibilidade  não se interessando em fazer carreira. 

VOCÊ É SUPER CRITICA SOBRE QUALQUER MUDANÇA QUE POSSA ACONTECER!
Na frente de um novo cliente, um novo projeto ou, simplesmente, na proposta de mudar a mesinha de lugar você faz uma tempestade em copo d`água. Talvez você só queira ser um pouco cautelosa, mas para muitos você não tem capacidade em adaptar-se e isto é um ponto muito negativo quando se trabalha em team. Controle-se e mostre a força de uma vencedora que sabe enfrentar qualquer dificuldade ou mudança. 

VOCÊ É FOLGADA(O)!
Mais que estar no trabalho, você se sente na sua própria casa. Tira os sapatos debaixo da mesa, usa o microondas para esquentar um prato com um odor intenso, ouve musica sem os auscultadores, e "rouba" sempre a tesoura do colega sem ao menos perguntar se pode. Se você pensa que assim será simpática as pessoas, saiba que esse "a vontade" passa uma mensagem de falta de respeito aos colegas, preguiça e insolência. Lembre-se que ao trabalhar em qualquer ambiente você deve ter RESPEITO ACIMA DE TUDO para com os seus colegas. 
CREDITO DA FOTO: CLIQUE AQUI

VAI PARA AO TRABALHO MESMO DOENTE!
Muito bem que você tenha apresso ao seu trabalho, mas ir trabalhar com sintomas visíveis de febre, tosse, não vai ajudar em nada nem no trabalho e muito menos na saúde dos seus colegas. É preferível ir ao medico e tirar uma baixa de alguns dias para se recuperar completamente. 

EXPÕE A SUA VIDA (E A VIDA DOS OUTROS) NO TRABALHO!
Brigar com o namorado ao telefone, ler emails em voz alta, são coisas que você tem que abolir da sua vida profissional (caso o faça, claro). É verdade que como você passa muitas horas no escritório possa criar de laços de confidencia , mas é sempre melhor manter as relações profissionais no campo profissional. Nas pausas e horários das refeições, ai sim você pode conversar mais intimamente, mas nunca nas horas de trabalho. Também deve resistir ao excesso de curiosidade sobre a vida alheia. Você será etiquetada como fofoqueira e intriguista, trocando em miúdos, uma pessoa não confiável.  Cuidado!
CREDITO DA FOTO: CLIQUE AQUI

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários:

  1. Olá Elisa, muito boa postagem. Amei as dicas.
    Aproveitando para te seguir. Beijos...
    http://www.artesdalori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA LORI! MUITO OBRIGADA PELA VISITA! BJO GDE

      Excluir
  2. Essa postagem me ajudou muito. Confesso que cometia muitos desses erros tanto no trabalho como na faculdade. Mas não me dava conta do lado prejudicial.
    Valeusss!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza muitas pessoas cometem esses erros, postagens assim nos ajudam bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS VEZES A GENTE COMETE ALGUNS ERROS E NEM SE DÁ CONA! BJO GDE ARIANE

      Excluir
  4. Ótimo post. Realmente temos que estar sempre atentos aos nossos hábitos no trabalho e em todos os ambientes de convívio social. Essa é a chave para o nosso amadurecimento e crescimento profissional. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA ERIKA, E AS VEZES ACABAMOS POR COMETER ALGUMA GAFE SEM PERCEBER! BJO GDE E OBRIGADA PELA VISITA

      Excluir
  5. Jesus!!! E quem não fez pelo menos um desses errinhos, né? Eu que o diga!!! rsrsr! Devemos sempre estar bem para trabalhar mas temos que fazer por isso! Bjs Elisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS QUE FICAR LIGADINHAS!! KKKK BJO GDE BEL

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!