5 ERROS MAIS COMUNS NA ESCOLHA DA BASE E COMO EVITÁ-LOS

16 de abril de 2015

Olá pessoal!
Qual o produto que faz toda a diferença em uma maquiagem? A base.  Ao contrário do delineador ou do blush, pode parecer muito fácil o acerto. Mas, no entanto, todas nós continuar a cometer muitos erros, desde a escolha da cor errada da base para o nosso tipo de pele até o espalhar corretamente para uma boa cobertura e acabamento. 
Aqui você encontra 5 erros que cometemos (ou já cometemos) ao escolher a base e aprenda como evitá-los:
1. Usando a cor errada para o seu tom de pele.
Muitas meninas optam por uma base mais escura do que o seu tom de pele para dar um bronzeado (falso) na pele. Outras escolhem uma cor mais clara para disfarçar manchas e espinhas.  Essas áreas do seu corpo que são visíveis,  como suas mãos e pernas, a distância farão você parecer um ser de outro planeta. Compre a cor exata do seu tom de pele.
2. Teste a sua base em seu pulso ou na mandíbula.
A pele do seu rosto é de uma cor diferente do que a pele das suas mãos. Se você testar no seu colo, terá o efeito por igual da base de baixo para cima. 
3. Não aplicar corretamente a base
Se você não aplicar corretamente a sua base, você vai ficar com manchas feias, desiguais, e entremeadas na pele. E essas marcas ficaram piores quando você passar o pó.  A melhor maneira de aplicar a base é com um pincel de base com cerdas sintéticas (eles funcionam melhor do que o de cerdas naturais para líquidos). Você pode usar as famosas esponjinhas para deixar um acabamento de capa de revista, basta esfumar bem a base no seu rosto. 
4. Use a base errada para seu tipo de pele.
Se você tem pele oleosa, evite bases com um acabamento glow, porque elas tenderam a produção de oleosidade na zona T. Além disso, fique longe de formulas muito ricas e pesadas pois marcaram muito mais linhas finas e rugas.  Se você tem pele seca, tenha muito cuidado com as bases com acabamento fosco ou matte. Elas farão com que a pele do seu rosto fique muito mais vincada dando uma aparência mais cansada e envelhecida. 
5. Você está usando muito pó.
Para a maioria das mulheres a aplicação do pó é essencial para uma boa fixação da base. Por isso, evite pós coloridos. Mesmo quando eles correspondem ao seu tom de pele, você corre o risco de um olhar craquelado. Em vez disso, opte por um pó translúcido e um pó bem leve. Vai ser imperceptível na pele, e manterá  sua pele com um aspecto fresco por horas. Além disso, não confie em pós para manter seu rosto matte durante todo o dia.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!