5 SUPER INGREDIENTES ANTI-ENVELHECIMENTO QUE VOCÊ DEVE INCLUIR NA SUA ROTINA DE CUIDADOS DA PELE

22 de fevereiro de 2015

O mundo dos cosméticos descobre um novo ingrediente milagroso para deixar a sua pele mais luminosa, mais firme entre outras promessas a cada mês. Um ingrediente raro pode fazer com que você aparente 10 anos mais jovem. Muitos são os produtos, mas claro que o jogo de marketing faz com que acreditamos muito mais nos produtos do que eles verdadeiramente podem nos oferecer.
Assim como o nosso corpo necessita de alimentação saudável, exercícios, também a nossa pele precisa de vários ingredientes obtermos uma aparência melhor e mais jovial.
Existem 5 super ingredientes  anti-envelhecimento que devem ser incluídos em qualquer rotina de cuidados. Aqui estão elas:

1. ALFA HIDROXIÁCIDOS

Phytoervas Condicionador Ácidos de Frutas, Olay Regenerist Night Resurfacing Elixir e Peter Thomas Roth Ácido Glicólico 10% Moisturizer.

Muitas de nós usamos esfoliantes para retirar as celulas mortas da nossa pele, mas esses grâos e o esfrega-esfrega pode ser agressivo para a pele.  Os alfa hidroxiácidos, como o ácido glicólico e ácido láctico, são muito mais suaves. Eles trabalham dissolvendo a cola que mantém essas células em conjunto, oferecendo mais brilho e maciez a pele. Mas essa não é a única razão pela qual você deve preferir esfoliantes com AHAs, esses ingredientes também podem estimular a produção de colágeno, ajudando assim a reduzir a aparência de linhas finas e rugas. Só se você tem pele oleosa ou com tendência a acne você deve optar por um BHA (ácido salicílico) esfoliante. Isso porque o ácido salicílico pode penetrar no interior dos poros, limpando-os por dentro, e assim, tratar e prevenir as rugas.

2. RETINOL


 FutureDerm Time Retinol 0,5, Paula`s Choice Skin Balancing Retinol Serum, Skin Ceuticals Refining Night Cream 1,0% Retinol

Uma forma de vitamina A, retinol é um dos poucos ingredientes que podem inverter os sinais de envelhecimento. Mas não espere milagres durante a noite. Ele funciona lentamente. Como? Retinol pode firmar a pele, aumentando a produção de colágeno e reduzir a aparência de linhas finas e rugas, bem como descolorações, aumentando-a renovação celular. No entanto, retinol pode irritar a pele quando você começar a usá-lo. Por esta razão, é recomendado que você comece com uma dose baixa e vá aumentando-a lentamente. Usar poucas vezes na semana no inicio e, uma vez que sua pele tenha se acostumado com o ingrediente, aumentar a frequência de uso. Menos irritante, mas também menos eficaz, as formas de vitamina A são utilizados em skincare palmitato de retinol, e retinylaldehyde. Todos eles devem ser acondicionados em um recipiente opaco, hermético para evitar a luz e o ar que pode estragá-los.

3. ANTIOXIDANTES

FutureDerm Vitamin CE Caffeic Seda Serum 16 + 2, Paula´s Choice Resist Super Antioxidant Serum Concentrate e Skinceuticals CE Ferulic Serum

Os antioxidantes, como as vitaminas C e E, chá verde, coenzima Q-10, e ácido ferúlico, podem combater os radicais livres, ajudando assim a manter os sinais de envelhecimento. Alguns deles também podem estimular a produção de colágeno e reduzir as manchas. Mas qual deles você deve usar? Uma combinação deles funciona melhor. Por exemplo, as vitaminas C e E podem aumentar a eficácia de cada um e aumentar a fotoproteção contra os raios UV. Eles funcionam ainda melhor quando utilizado com ácido ferúlico (embora eles não devam ser utilizadas como um substituto para o filtro solar).

4. NIACINAMIDA

 Super Rescue Clinique Antioxidant Night Hidratant, Olay
Pro-X,  e Paula´s Choice Moisture Boost Hydrating Treatment Cream

A forma estável de vitamina B3, niacinamida é um dos ingredientes mais versáteis utilizados na industria dos cosméticos. Pode aumentar os níveis de ceramida e ácidos graxos livres na pele e reduzir a perda de água, ajudando assim a manter a pele hidratada. Ela também pode reduzir a hiperpigmentação, acalmar a rosácea, e tratar a acne. Não há desculpa para não usá-lo.

5. PROTETOR SOLAR

Kate Somerville Daily Deflector™ Waterlight Broad Spectrum SPF 50+ Anti-Aging Sunscreem,  Neutrogena Ultimate Sport Sunblock Lotion SPF 30, e Sunumbra Natural Sunscreen SPF 40

Você sabia que os raios UV são responsáveis ​​por 80% dos sinais visíveis de envelhecimento? Isso significa que, não importa quantos produtos anti-envelhecimento eficazes que você usar, nenhum deles te protegera completamente dos raios do sol,  mesmo no inverno. O Sol pode danificar a sua pele, causando rugas, manchas escuras, e até mesmo câncer. Um excelente ingrediente para a proteção solar  é o óxido de zinco, pois protege de todos os raios UVB e UVA sem irritar a pele. Mas um protector solar com uma combinação eficaz de os raios UVA e UVB funciona bem também. Apenas lembre-se de aplicá-lo, literalmente, todos os dias e reaplicá-lo ao longo do dia. 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!