RESENHA: FLOWER PERFECTION FOUNDATION DA BOURJOIS

1 de novembro de 2014

Olá gente linda!
Hoje tem uma resenha de uma base super bacana, que sinceramente eu nao dava nada por ela e me surpreendi! 
Comprei esta base por acaso sem nenhuma informação prévia. Foi na Manor, paguei CH 10.00 (aproximadamente 22 Reais). Já tinha tido uma péssima experiência com uma outra base da Bourjois em mousse (leia aqui) e encarei esta base FLOWER PERFECTION.   E confesso, gostei muito. 
Considerada uma base de farmácia, promete 16 horas de duração, acabamento aveludado, uniforme e aspecto de pele jovem. São 30 ml em embalagem de vidro com um aspecto bem refinado, tem FPS 15 (o que é bom) e tem a sua disposição seis tonalidades diferentes. 
A minha cor é a 54 Beige e fica um " pingo " mais clara que a minha pele, mas testei a 55 e já era escura demais, então trouxe a 54 que uso quando faço contorno no rosto. 
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA: Esta base é recomendada para todos os tipos de peles, mas ela seca bem rápido na pele, por isso acredito que se adapte melhor as peles mistas e oleosas. Não chega a ter uma cabamento completamente MATTE pois oferece uma certa luminosidade. 
Eu não tenho muitos problemas com acne, meu problemas são as zonas com vermelhidão e as rugas que começam a aparecer. A base tem cobertura MEDIA A ALTA, que podem ser construídas por camadas, ela é de consistência cremosa, e aconselho a aplicação com esponjinha (tipo Beauty Blender) e pincel kabuki, e pode esfumar bem. NÃO ABUSE no pó pois vai marcar as suas linhas como fez comigo. Agora quando uso esta base passo minimamente pó na zona T e nada mais. A duração é excelente, não sei se as 16 horas prometidas pela marca, mas no mínimo 5 horas de certeza. 
A proposta da marca de oferecer uma esponjinha para espalhar a base no topo da tampa é bem interessante, mas na minha opinião, não muito funcionante (eu não a uso), pois ela é muito pequena e nada anatómica para a função. 
A base tem extratos de azaléia selvagem e tem um cheirinho magnifico que sai rapidamente da pele. 
Nunca usei esta base com primer mas remcomendo que você passe um hidratante antes para dar um efeito mais suave. Ela não transfere muito, mas claro que se você colocar uma camisa ou camiseta branca, TENHA CUIDADO! Difícil encontrar uma base que não transfira absolutamente nada, mas essa é a que menos transfere. Mesmo a altas temperaturas ela aguenta e segura bem. 
Gosto muito do resultado e uso esta base quando faço contornos pois ela é um pouquinho mais clara que a minha pele com fundo amarelado. E poucas vezes preciso usar corretivo, pois ela cobre suficientemente bem as olheiras que eu tenho. E você, conhece esta base? O que achou do acabamento? Me indique outras bases com acabamento matte.
Bjo gde e até o próximo post!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!