PLANO DE RECUPERAÇÃO DE BELEZA!

1 de agosto de 2014

OBS: Tudo bem que o post é longo e muitas têm uma "preguicinha" de ler, mas acho válidas as dicas! 

Muitas baladas e compromissos, zero tempo e um pouco de preguiça. Facilmente todos os rituais de beleza vão para o espaço, mas você não precisa entrar em pânico nem ficar com sentimento de culpa!
Com este plano de recuperação intensiva, você poderá voltar a ter os cabelos macios e luminosos, unhas perfeitas e  uma pele hidratada. 


SE VOCÊ NÃO DORME 8 HORAS POR NOITE - ROSTO E CORPO SEM ENERGIA!
É fato. Uma boa noite de sono recupera qualquer beleza. Quem dorme bem é mais radiante e alegre de quem não possui essas horas para repousar. 
 A SOLUÇÃO: Uma alternativa para estimular o sono é a aromaterapia. A noite, antes de dormir, faça um banho que um perfume suave que seja do seu agrado, baunilha, lavanda são ingredientes que mais fazem você relaxar.           


SE VOCÊ SE ESQUECE DE TIRAR A MAQUIAGEM - BORBULHAS E POROS DILATADOS!
Talvez você não faça isso, mas existem muitas meninas que vão dormir, por cansaço ou preguiça, não tiram a maquiagem do rosto. Poluição, gordura natural da pele e maquiagem se misturam e deixam o caminho livre para borbulhas, espinhas e imperfeições.
A SOLUÇÃO: De manhã e a noite, faça uma limpeza profunda no rosto e no pescoço. Use esponjas naturais ou aparelhos que são vendidos no mercado próprio para limpar mais profundamente a pele. Duas vezes por semana aplique um peeling para a remoção das peles mortas e para finalizar uma mascara desintoxicante por 20 minutos.
SE VOCÊ USA MUITO BABYLISS, SECADOR E CHAPINHA -PONTAS DUPLAS INEVITÁVEIS!
Cada vez que você usa um aparelho com calor nos seus cabelos (como ferro, babyliss ou chapinha) faz com que a água e a proteína que contém nos fios, evaporem. Resultado, cabelos cada vez mais ressecados, desidratados e porosos! 
A SOLUÇÃO: Primeiro de tudo escolha produtos que contenham queratina, para que possa tratar a fibra dos cabelos profundamente, reconstruindo a sua estrutura. Aplique sempre uma mascara super nutriente com oleos essenciais regenerantes. 
SE VOCÊ PASSA A VIDA EM CIMA DOS SALTOS ALTOS - PÉS E CALCANHARES CANSADOS!
Se você é uma daquelas mulheres que passa a vida em cima dos saltos e não consegue mudar estilo de vida (ou de sapatos), saiba que existem muitos efeitos colaterais que prejudicam os seus pés a nível ósseo e estético. Dores, calos, joanetes, calcanhares descamados, as vezes, são o preço a pagar pela aparência de pernas mais longas. 
A SOLUÇÃO: Ginástica, massagens, pedilúvios, são o "trio" de ataque a quase todos os males que fazem os saltos altos! Depois de deixar os pés submersos na agua morna com sal grosso por 20 minutos, massageia os pés, desde os dedos, passando pelas plantas dos pés, até os joelhos. 

SE VOCÊ FAZ MUITAS VEZES A MANICURE - SUAS UNHAS PODEM ESTAR FRACAS POR ISSO!
Não exagere na sua manicure, no máximo uma vez por semana é o suficiente para ter unhas saudáveis, mais que isso, você poderá começar a ver as suas unhas fracas e quebradiças.
A SOLUÇÃO: Usar produtos que auxiliem no fortalecimento das unhas. 

SE VOCÊ COME MUITO SAL - PERNAS COM RETENÇÃO! 
O sal é como uma esponja: retém os líquidos. Por isso quando você 
exagera na alimentação, sente as pernas mais pesadas e inchaço.
A SOLUÇÃO: Se você quiser combater a retenção hídrica, a dieta alcalina é a solução. O corpo é composto de 70% de água, ela fica ácida e bloqueia a drenagem se você consome muitos alimentos artificiais, queijo, muita proteína e refrigerantes. Uma dieta com verduras, frutas e legumes e muita água é a correta! 
SE VOCÊ NUNCA USA FILTRO SOLAR - RUGAS E  MARCAS!
Quando o assunto é pele, a prevenção é tudo! É inútil usar cremes caríssimos se você não se protege do sol, mesmo no inverno. Mesmo se você fica sentada de frente para o computador ou laptop DEVE usar o protetor solar, pois a radiação luminosa do ecrã causa o envelhecimento da pele. Você já tinha pensado nisso?
A SOLUÇÃO: Para recuperar os danos do excesso de sol que você já foi exposta, precisa ter muita paciência. Mas se para as rugas até os 30 anos, basta uma boa hidratação. Acima dos 30 anos, você precisa de produtos que desfaçam o excesso de melanina sem agredir a pele, e se usados com regularidade oferecem otimos resultados. LEMBRE-SE: usar filtro solar 15 todo o ano é um otimo habito e usar 50+ no verão é obrigatório!
E você, qual a sua estratégia de beleza para retornar em boa forma depois das ferias e do verão? Deixe nos comentários as suas dicas! 



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários:

  1. Adorei, otimas dicas, é isso mesmo que temos que fazer... mas as vezes da uma preguicinha de seguir tudo!!! Porem deve virar habito se cuidar pra chegar uma certa idade sem arrependimentos!! Beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podes crer Katu, eu sinceramente sou cuidadosa com a minha pele, mas dificil me lembrar de colocar hidratante ! Complicado....... bjo gde

      Excluir
  2. Excelente post, Elisa! A única coisa que não faço é o peeling, pois minha pele é MEGA sensível. Mas tenho acompanhamento médico para deixá-la sempre direitinha, isso que importa!
    Beijão!
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com medico ta super valendo né Maguizinha!!! O peeling confesso que faço uma vez por mês, mais coisa menos coisa! kkkkkkk bjo gde

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!