DICA: SACOS DE ARMAZENAMENTO A VÁCUO

20 de julho de 2014

Ola pessoal! 
Hoje trago-vos uma dica para armazenamento de roupas, lençóis, toalhas e mais o que você precisar, os SACOS DE ARMAZENAMENTO A VÁCUO! Nunca havia visto no Brasil e descobri aqui na Suiça esses sacos que são extremamente úteis para a arrumação das roupas nos armários. Como aqui na Europa temos o verão e o inverno bem marcados, temos que fazer um rodízio de roupas das duas estações todos os anos, porque senão vira uma bagunça procurar qualquer peça dentro do armário, a não ser que você tenha um grande armário somente seu ou um closet. Comprei vários sacos destes para armazenar as roupas de todos da família. Existem a venda vários sacos, de vários tamanhos, cores e até perfumados. Nas fotos abaixo, apresento-vos 2 dos sacos a vácuo que comprei na Shop 2 CHF a CHF 2 (aprox. 4 Reais) nas medidas 50X60cm. Um com perfume de rosas e o outro de Baunilha. Na embalagem esta escrito que o seu conteúdo pode ser até 75% diminuído. E realmente, estes sacos são uma revolução em questão de arrumação! Estes sacos são fechados com o aspirador, qualquer que seja a sua marca!
Abaixo um fotorial de como usar estes sacos:
1- Adquira um saco a vácuo do tamanho e cor da sua preferência;
Os sacos vêm com uma rosca, por onde se coloca o cano do aspirador para ser retirado o ar, e um clip para fechar o saco na parte superior. 
2 - Escolha quais serão as peças que você colocará dentro do saco, mas lembre-se que não podem ser muitas, pois o saco tem que fechar corretamente na sua parte superior para ser fácil a retirada do ar. 

3 - Acomode as peças dentro do saco, neste caso escolhi 3 casacos invernais dos meus filhos. DICA IMPORTANTE: Ao armazenar a roupa nestes sacos a vácuo, aconselho que as roupas estejam limpas e passadas, pois o cheiro penetra na roupa de tal forma que fica depois difícil de tirar depois. 
4 - Com a ajuda do clip, feche corretamente o saco.
5 - Desenrosque a tampa e retire a parte de silicone vermelha de dentro da tampa para o posicionamento do cano do aspirador. 
6 - Ligue o aspirador e aspire todo o ar de dentro do saco. Você começará a ver o saco encolhendo. Tire rapidamente o cano do aspirador da tampa e volte a rosqueá-la rapidamente para que o saco não volte a ganhar ar. 
RESULTADO!!! Muito mais espaço no seu guarda-roupa!
Alguns fabricantes aconselham estes sacos para armazenar as roupas nas malas de viagem. Eu, particularmente, não aconselho, pois as roupas se amarrotam muito e se você não tiver acesso a um ferro de passar, vai se sentir em uma situação complicada com toda as suas roupas amarrotadas. Aconselho apenas para armazenamento de tecidos a curto, médio ou a longo prazo em ambiente seco, limpo e arejado. E você, já conhecia este produto? Super pratico não é mesmo? Espero que tenha sido  útil a dica!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!