OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

13 de março de 2014

O óleo de coco é um óleo extraído da fruta do coco, podendo ser refinado, a partir do coco seco ou extra-virgem, a partir do coco fresco. O óleo de coco é encontrado na natureza em estado liquido e a temperatura ambiente, sendo preciso baixíssimas temperaturas para colocá-lo na forma sólida e esbranquiçada. Na Medicina, especialistas ainda são controversos sobre os verdadeiros benefícios que este óleo pode proporcionar.
O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Poderoso hidratante que age internamente nos fios dos cabelos, reconstruindo-os e fortalecendo-os, pois é um dos poucos óleos vegetais que penetram profundamente na cutícula do fio. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo de coco é capaz de proporcionar brilho, hidratação e maciez aos cabelos, se usado da maneira correta. O óleo de coco pode ainda amenizar pontas duplas, controlar o frizz, proteger e hidratar os cabelos. É importante lembrar que nenhum óleo deve ser usado antes da chapinha ou secador para não fritar os seus cabelos e danifica-los.
Toda via é preciso ter atenção as quantidades diárias recomendadas. Correto é uma colher de sopa diária de óleo de coco. Mais que isso poderemos ter um aumento do colesterol, já que o produto em questão é rico em gorduras saturadas.
Você pode usar o óleo de coco em saladas, suco de frutas, mas não leve ao fogo, para que ele conserve suas propriedades antioxidantes. Pode ser usado também no preparo de bolos e tortas e ser misturado a iogurtes e vitaminas.
Para quem quer selar os fios do cabelos, evitando os cabelinhos rebeldes e as pontas duplas, espalhe na palma das mãos cerca de três gotinhas do óleo e, com os cabelos secos, aplique no comprimento do fio. Já para manter as madeixas modeladas e protegidas contra os fatores externos diários, você pode passar a manteiga do coco nos cabelos ainda húmidos, igual um leave-in.
Além de deixar os cabelos mais maleáveis, tornando-os mais fáceis de pentear, o óleo de coco proporciona equilíbrio ao cabelo danificado, restaurando a estrutura do fio. Ou seja, o óleo de coco é uma ótima opção para quem quer hidratar os fios profundamente. Basta lavar bem os fios e, com eles ainda húmidos, aplicar mecha a mecha, o produto em todo o comprimento do fio, deixando-o agir por cerca de 20 minutos. Lave o cabelo normalmente e, pronto, em poucas semanas seus cabelos estarão lindos e sedosos novamente. 

A MINHA EXPERIÊNCIA COM O ÓLEO DE COCO:
Desde que passei a fazer hidratações capilares com o óleo de coco, posso afirmar que os meus cabelos deixaram de ter a aparência de cabelos ressecados e quebradiços! Estão mais sedosos, mais macios e mais brilhantes! Faço uma máscara de hidratação de uma a duas vezes por semana, apenas com óleo de coco ligeiramente aquecido, pois o que comprei vem pasta e é necessário dissolver para espalhar e massagear os fios. Alterno as hidratações com o óleo de coco com outros dois produtos, o Silicon Mix e o Crece Pelo, ambos produtos da Republica Dominicana. Gosto muito do resultado e realmente funciona! 
Se você usa ou já usou o óleo de coco, deixe abaixo nos comentários a sua experiência! Você tem alguma receitinha caseira para dar brilho ou maciez??? Não esqueça de compartilhar connosco!

Sites Consultados:
- Minha Vida
- Wikipedia
- Carrefour
- Extra Supermercados
- Coprasul
- Matéria da Revista VIVA!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Ainda não usei nada que tenha coco nos meus cabelos, mais ouço falar que o óleo do coco é muito bom para os cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lu, sim, o oleo de coco, realmente faz um pequena transformação nos cabelos! Eu estou usando e aprovo! Bjo gde e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Ola Elisa finalmente achei o oleo de coco, o preço 34.00 de 500grs e 18.00 o de 200grs, bom mas queria saber e melhor passar nos cabelos limpos ou antes de lavar, no seu video vc diz que passa e vai fazer seus afazeres e depois lava, mas nao reparei se estava lavados, to doida pra fazer logo essa hidratação meus cabelos agradece..bjs e boa semana.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!