VIAGEM DOS SONHOS DA LEITORA: LARISSA MARTINS

16 de dezembro de 2013

Egito –  Uma viagem no tempo

O Egito sempre foi um dos destinos turísticos preferidos de pessoas de todo o mundo. Em seus monumentos, está impressa não apenas a história do país, mas referências de um passado que implica a toda a humanidade. Nada se iguala à grandeza de suas pirâmides, monumentos, palácios de um tempo de exuberância e poder.

Mas o país ficou fora de foco por um tempo, devido aos seus conflitos internos, manifestações e movimentos de liberdade à ditadura que vigorava por décadas. Passado o turbilhão político, o visitante pode agora se sentir seguro em visitar alguns dos pontos turísticos mais interessantes do mundo.

Que tal planejar desde já as suas férias para o berço das civilizações? O Egito aguarda os visitantes que buscam por grandeza, cultura, aventuras e momentos inesquecíveis. Se antes só era possível conhecer os seus monumentos através dos livros de história, agora, com preços mais baixos de passagens aéreas, o brasileiro pode viajar com toda a segurança para as cidades mais incríveis do Egito.


Dicas da hora:
Se você curtiu a ideia, esse é um momento mais em conta para ir ao Egito, já que ainda não voltou a ser das principais rotas turísticas. Preparando com antecedência, sua viagem será o sonho dos sonhos.

Passagens estão em conta, aproveite e use um buscador inteligente como esse http://matrix.itasoftware.com/, pois nos ajuda a achar as melhores. Se você quer uma alternativa mais tranquila de estadia, uma opção que está super em alta é o Airbnb, onde você pode encontrar acomodações das mais simples e acessíveis a mais luxuosas. Fique atento, pois alguns países demandam seguro de seus turistas. 
Nessa página http://www.minutoseguros.com.br/seguros/seguro-viagem/, você vai encontrar algumas listas dos lugares que exigem e outros que não exigem. Além disso, para que sua viagem seja mais tranquila e sem desperdício de tempo nem dinheiro, pesquise e reserve o transporte para passeios internos, como os guias e tours. Assim você não precisará se preocupar quando estiver lá.
O Egito é um país que exige visto de seus visitantes brasileiros. Informe-se no site da embaixada do Egito para saber dos prazos e documentos necessários.



Alguns lugares impressionantes:



Luxor: É uma cidade ao Sul do Egito que guarda incríveis riquezas do Egito Antigo, muitos templos, obeliscos e os monumentos de Karnak, que são apenas uma parte das atrações. É onde está situado o Vale dos Reis – com as câmaras mortuárias de faraós como Ramsés II, Amenhotep III, Seti I e Tuthmosis III, por exemplo.
Aswan e Abu Simbel: São duas rochas que compõem o templo de Abul Simbel, em Núbia.  O complexo faz parte da UNESCO Património Mundial conhecidos como os "Monumentos da Núbia". Foram esculpidas em rochas gigantescas durante o reinado do faraó Ramsés II, no século 13 a.C., e, mesmo com a baixa do turismo Egípcio, ainda recebem milhares de visitantes durante todo o ano, dada a importância dos monumentos.
É impressionante o impacto que monumentos como esses têm sobre nós.
Que tal uma viagem assim... inesquecível?
E você, qual foi a sua viagem dos sonhos? Compartilhe conosco. Envie um e-mail com um texto e fotos para mostrar as peripécias das amigas leitoras pelo mundo!

Créditos do texto e fotos: LARISSA MARTINS
Muito obrigada Larissa pela sua participação!
Bjo gde e até o próximo post!




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários:

  1. Acho o Egito e suas historias fascinantes.

    ResponderExcluir
  2. UMA DAS MINHAS VIAGENS DE SONHO , é O EGITO! TEM UMA HISTORIA RICA E FASCINANTE DE MILENIOS DE HISTORIA! UM DIA.... BJO GDE

    ResponderExcluir
  3. Que sonho!
    Lindas fotos! Com certeza inesquecível!!

    Parabéns Larissa!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  4. O Egito é lindo mesmo, o Egito parece que faz renascer como era antigamente nos tempos dos faraós, parabéns Larissa.

    ResponderExcluir
  5. Achei massa o artigo! Mas o link está dando redirecionamento! É meio perigoso não é? :(

    Se puder arrumar me sentiria mais segura em clicar! Beijo lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu ja cliquei varias vezes em reedirecionamento e nao me aconteceu nada! Nao sei porque esta assim. Tenho feito algumas mudancas no blog, talvez seja por isso! obrigada por me informar! bjo gde e feliz 2014

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!