10 SIMPLES CONSELHOS PARA SE SENTIR BEM!

17 de novembro de 2013

1. VAMOS MALHAR!
O teu humor melhora se você se propõe a queimar calorias, Um estudo da Manchester Metropolitan University nos EUA diz que, depois de um treino de alta intensidade, você se sente mais otimista e positiva de quando treina com calma.
2. FIQUE LONGE DO PC!
Se você esta na frente do PC, Notebook, SmartPhone com a frequência de um " bater das pestanas ", faça breves pausas de 20 a 30 minutos.
3. APROVEITE O SOL!
As mulheres tem mais tendência a sofrer de osteroporose. E é quando somos jovens e com os ossos em forma é que temos que começar a nos prevenir de doenças. A luz do sol ajuda a manter os ossos fortes: o organismo com o sol, produz vitamina D, que ajuda na absorviçao de cálcio, mineral importantíssimo para os ossos. Exponha a pele nuda ao sol por 10 a 20 minutos ao dia. Otima fonte de cálcio é o leite, brocolis, tofu e albicoca.
4. DÊ UMA APALPADELA!
Uma mulher em 2 mil desenvolve o câncer de mama antes dos 29 anos. Por isso, a importância do auto-exame regular. Na presença de um desses sintomas, aconselha-se fazer uma visita ao médico:


5. SAIA MAIS CEDO DO ESCRITÓRIO!
Você esta habituada a fazer horas extras? Mau! E nem é só a sua vida social que esta sendo arriscada. Pesquisadores da University College London, estudou a saúde e o bem estar de mais de 7 mil empregados e descobriu que quem supera as 11 horas de trabalhos ao dia, aumenta em 67% os riscos de doenças cardiovasculares.
6. BEBER COM MODERAÇÃO!
Se você pensa que um copo de vinho equivale a uma singela unidade de álcool, se engana. explica-se por doutores conceituados na área que se em uma garrafa de vinho contém 12% de álcool, significa que em 1L são 12 unidades de álcool. Então se você bebe 250 ml de vinho, esta na realidade ingerindo 3 unidades de álcool. Reserve ao menos 2 dias na semana para uma " desintoxicação " para o seu fígado recuperar. Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma mulher não deveria consumir mais que 2 unidades de álcool ao dia. A verdade é que o organismo feminino não metaboliza o álcool como o organismo masculino o faz.


7. CAFÉ DA MANHA: TODOS OS DIAS!
Saltar o café da manhã é um habito que pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Durante o sono, enquanto dormimos, o corpo é em jejum, aumentando os níveis de cortisolo, hormonio do estresse. Esse nível aumenta ao acordarmos, com a vontade de consumir carboidratos, favorecendo o aumento dos quadris. Para reduzir o cortisolo, faça um café da manhã a base de proteína até 1 hora depois de acordar.
8. ALONGUE O CORPO!
Os saltos altos alongam, mas podem contrair os músculos da panturrilha e deixar mais desconfortável o caminhar com saltos sem saltos, explica o Journal of Experimental Biology. A boa noticia é que se você usa saltos altos diariamente faz um pouco de stretching para as panturrilhas todos os dias. 
Em pé, com as mãos na perede, com um pé atrás em linha com o da frente, dobra o joelho anterior, mantendo a perna posterior bem reta. Fique nesta posição por 60 segundos. Repete com a outra perna!
9. VÁ AO GINECOLOGISTA!
Todos sabem o que é sexo seguro. Mas se acontece um " acidente de percurso ", um controle ao ginecólogo é uma obrigação evitando ansia inútil. A Clamidia, por exemplo, é uma doença sexualmente transmissível, propagada entre os jovens, que em 70% dos casos não causa nenhum sintoma, mas pode provocar a infertilidade. Se diagnosticada em tempo, é simples a cura. Até porque o ginecologista aconselhara quando fazer os testes periódicos de prevenção: papanicolau, ecografia, mamografia, etc.
10. " I LIKE MOVE IT, MOVE IT! "
PC + TV + Facebook = Peso superfulo, problemas de postura e uma expectativa baixa de vida. Muitos jovens passam até 14 horas do dia sentados quase sem perceber! E mais, segundo um recente estudo, quem fica mais de 4 horas do diana frente da TV há 80% de probabilidade de desenvolver problemas cardíacos. Por isso, em casa ou no escritório, adquira hábitos para movimentar o seu corpo.

Fonte de Consulta: 
Cosmopolitan Itália Abril 2013

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários:

  1. Simples mais de maior importância esses 10 conselhos entre eles que acho muito sério é o câncer de mama que o número ainda cresce nas mulheres, o exame preventido é tão simples de fazer e é muito importante, café da manhã é essencial precisamos nos alimentar pois o café é a nossa primeira refeição do dia muitos não tem tempo de tomar mas é preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevenir sempre, em tudo. Pode-se evitar muitos males com isso! bjo e volte sempre

      Excluir
  2. 10 conselhos que salvam vidas! Super importante conscientizar e informar sobre o câncer de mamas! Parabéns, Elisa pelo post! Um abraço e que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Valorizar os pequenos detalhes da vida e os pequenos gestos de amor!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! as vezes damos importancia aquilo que nao tem importancia nenhuma!!! enfim.... bjo gde

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!