MAQUIAGEM: OS ERROS MAIS COMUNS

2 de setembro de 2013

A maquiagem faz bem. A menos deveria ser assim. Mas usada de uma forma errada , ela pode " estragar " o nosso aspecto! Um passeio pela internet a ler diversos posts sobre o assunto, segundo as mulheres, quais são os " erros de beleza " mais berrantes (e como evita-los) do mundo da maquiagem. Confira! 

A maquiagem " babou ": Um traçado de lápis que derrete ao longo do dia, a sombra que acumula nas linhas finas e rugas, marcas a volta dos olhos... unanimemente as mulheres acreditam que estes erros precisam ser evitados a todo custo. Para ajudar na fixação da maquiagem pode ser usado um prime de rosto e de olhos, uma boa base de longa duração e um pouco de pó compacto para ajudar na fixação. E não tenha medo de controlar durante o dia se a sua maquiagem continua no lugar. 
Crédito das fotos: clique aqui
Cílios " enlameados " de mascara:  A mascara para cílios é um must-have mas te-los enlameados de mascara é um exagero! A mascara é um produto muito delicado que já inicia-se a deteriorar já na primeira vez em que a embalagem é aberta. Geralmente dura pouco meses e você ira perceber que a mascara já não esta boa quando ela começar a " grudunhar " nos seus cílios.Assegure-se de que seja sempre uma mascara " fresca ", que esteja dentro do prazo de validade, para que você possa obter cílios longos e bonitos.


A base errada: A escolha da base é fundamental. Opte por uma tonalidade que se pareça o mais possível com o seu tom de pele. bases mais claras ou mais escuras, dão ao visual um efeito "mascara" . também as bases com cobertura pesada são consideradas um erro. Uma base de alta cobertura deve ser usada exclusivamente para sessões fotográficas, casamentos ou eventos onde a sua pele deva estar completamente impecável, escondendo toda e qualquer imperfeição. 


O lipliner contrastante: Outra coisa que assusta a maioria das mulheres que possuem senso estético , é o lipliner contrastante com a cor do batom. Opte por um lipliner da mesma cor do batom ou se perceber ainda um contraste, esfume o lipliner para o centro dos lábios.  


Sobrancelhas massacradas:  Sobrancelhas muito finas, sem formas, com formas irregulares ou com buracos onde faltam pelos são outro erro grave. Preferencialmente se você não se sente segura de controlar as suas sobrancelhas, procure um profissional de estética para que ele possa regularizar as suas sobrancelhas. Pois uma vez errando será necessário muito tempo para concertar!

Crédito da foto: clique aqui
Mãos descuidadas e esmalte lascado: Também mãos descuidadas e esmaltes lascados, são para muitas mulheres erros a se evitar absolutamente! O esmalte que já não mais esta perfeito pode ser removido, então porque não fazê-lo? existem muitos produtos no mercado para a hidratação das cutículas e das mãos. 

A pele do rosto maltratado:  Espinhas, pontos negros, uma tez pálida  sem brilho, uma pele seca... é verdade que nem sempre conseguimos controlar a pele só nosso rosto. Mas mesmo uma pele com marcas e acne pode ser tratada e isto se percebe! tenha a pele sempre limpa, tonificada e hidratada de acordo com o seu tipo de pele. 

Pontas duplas e raiz grande:  A pontas duplas são um " erro de beleza " que não precisa ser comentado. Cuide dos seus cabelos , pois ele são importantes para a harmonia do seu rosto. Va regularmente a um cabeleireiro. Se você tiver cabelos coloridos, nao se esqueça de retocar a raiz com regularidade!
Crédito da foto: clique aqui
Um Look " viciado ":  Ano após ano, dia após dia, a mesma maquiagem. As mesmas cores, os mesmos produtos. O look parece já estar viciado e da a ideia de uma pessoa sem fantasia e com pouca auto estima! Como um guarda-roupa, é preciso fazer um up date de quando em vez na sua maquiagem. 

Tudo aquilo que é muito... :  Muita maquiagem (mas também muito pouca maquiagem), muito botox, dentes muito brancos. Devemos preocuparmos com o nosso aspecto mas nada que seja além da conta!  O segredo de um look radiante, bonito e de bom gosto, é a naturalidade! Nunca se esqueça desta palavra magica na maquiagem! 


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários:

  1. Já errei no iluminador, olhando no espelho não percebi mas depois que tirei uma foto que consegui ver que estava demais, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando como ficou! UIIII!!! kkkk Mas quem nunca né nao?!! bjo e volte sempre

      Excluir
  2. Nossa as famosas adoram exagerar e acabam errando feio. rs
    Gostei das dicas. bjos

    www.jeitolekadeser.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa elas tão pavorosas....erraram feio....gostei das dicas beijus!!!!!!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada keico. Adorei o seu nome! Bjo gde e volte sempre

      Excluir
  4. " Um look viciado" Caiu como uma ficha pra mim, ó... Tenho que acordar para o novo! Valeu pela dica! Vou ali ficar bonita e volto logo,Rsrsrs! Bjos, Elisa!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!