CABELOS E UNHAS... UMA LUTA SEM FIM!

11 de setembro de 2013

Cabelos... 

Você perde de 60 a 70 fios de cabelos ao dia? Nada de pânico, é normal, como tudo que vive, os cabelos crescem e depois morrem! O ciclo médio de um fio de cabelo: cresce entre 0,3 a 0,5 mm ao mês por 2 ou 3 anos. Em seguida, o folículo, que contem a raiz do cabelo, começa a atrofiar, forçado pelo seu sucessor, o cabelo cai.
Até que os fios de cabelos perdidos diariamente venham substituídos regularmente, não é preciso preocupar-se- Se, ao contrario, caem mais do que nascem, então é hora de tomar medidas mais eficazes. 
Quando é ligada a uma predisposição hereditária, fator mais comum entre os homens, o fenómeno é evidentemente mais difícil de ser evitado.  Na maior parte dos casos se trata de um problema passageiro. Stress intenso, choc emocional, doenças infecciosas, distúrbios dermatológicos, desequilíbrio emocional, intoxicação ou até o efeito colateral de algum fármaco pode originar a queda brusca de cabelos. Para combater o problema, é preciso encontrar o motivo da queda e tratar a causa! 
Neste meio tempo de tratamento, faça todos os possíveis para frenar a queda dos fios, ou melhor ainda, bloquear a queda dos cabelos e reforça-los ao crescimento. Combata contra os cabelos oleosos e a caspa, e em caso de necessidade, aplique loções que reforçam os cabelos. 
Crédito da foto: clique aqui

Unhas... 
A suas unhas quebram, lascam? Este problema não se resolvera nos próximos meses, porque o frio reduz a circulação sanguínea das extremidades do corpo: as unhas, no inverno, tendem a se tornar mais frágeis e a quebrarem com mais facilidade!

Palavra de ordem: nutrição!
Os cabelos e as unhas possuem uma substancia de base em comum: a queratina. Esta nutre-se de determinados aminoácidos  assim como de algumas vitaminas, principalmente do grupo B. Faça atenção a carência de oligo elementos (cálcio, magnésio ...), que são importantes seja para a vossa saúde  quanto para a beleza dos cabelos.
Sobre os tratamentos externos, quais como shampos, loções, cremes e séruns, e sobre os internos sobre forma de integradores alimentares, para reforçar os vossos cabelos e unhas, você pode ir até uma farmácia de sua confiança e pedir orientação! 

7 CONSELHOS PARA TER CABELOS E UNHAS MAIS FORTES!

1 -  Opte por uma alimentação equilibrada e privilegie os alimentos ricos em aminoácidos essenciais e vitaminas: peixe, frutos do mar, óleos vegetais, frutas secas , milho frutas e verduras.
2 - consuma também malte, rico em vitamina B6, e de substancias muito úteis para a saúde dos cabelos. 
3 - Faça de tudo para prevenir o stress, inimigo numero um da saúde .. até a ponta dos cabelos! 
4 - Per reforças o couro cabeludo e estimular o crescimento dos cabelos, use shampoos anti-queda e loções, por exemplo, a base de óleos essenciais e de extrato de bardana.
5 - Lembre-se que uma massagem ligeira no couro cabeludo ajuda a irrigação sanguínea  ajudando a manter a saúde dos cabelos. 
6 - Qualquer tratamento escolhido, antes de ver algum resultado, é preciso ter muita paciência pelo menos nos 3 primeiros meses, que é a duração do ciclo de crescimento dos cabelos. 
7 - Quanto as unhas fracas, a aplicação de um endurecedor, como forma de tratamento intensivo, contribui para o crescimento de unhas mais fortes.




E você,  tem cuidados especiais com os seus cabelos? Para você e para os seus cabelos, quais são os melhores shampoos, mascaras e óleos essenciais na sua opinião  Compartilhe comigo esta informação para que eu possa testar novas marcas e novos produtos!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários:

  1. É uma luta sem fim mesmo, os cabelos e as unhas são os pontos da mulher que mais fica a vista, gostei das dicas dos óleos, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha Elisa só vejo dicas maravilhosas aqui. Que bom né...se for te contar minha vida...iria o dia todos e um pouco mais. Claro que tentando explicar o que se passa com meus cabelos e unhas. Mas vou resumir. Tive uma Endometriose Severa, isto é depois de uma laparoscopia e 6 meses de injeção na barriga e não funcionou tive que fazer uma histerectomia total. Entrei direto na menopausa muito cedo. E com as complicações veio o problema da tireóide que não funciona...então é remédio para um monte de coisa, e isso mexeu muito com tudo psicologicamente e fisicamente. Sem os hormônios devido do organismo s cabelos quase não crescem, não posso fazer nada além de tingir e as unhas não crescem, mas quando acontece quebram rápido. Uso vários produtos daqui mesmo, como esse óleo da loreal, que o meu vai acabar e está quase 30 reais aqui. E estou usando esta máscara da Dove e é muito boa. Vou fazendo o que posso. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, Ivone, que situacao!!!! Aqui existem muitas mulheres com problemas de queda de cabelos, creio que seja pelo calcario que contém a agua! As minhas unhas tambem nao aguentam muito. Cumpridas, uma semana ou 10 dias no maximo!!!! Voce é egoista, como diz meu pai, quer todas as doencas pra voce! A familia da minha mae tem problemas de menopausa precoce, nao é facil nao, né nao??? bjo gde

      Excluir
  3. Sofro demais com queda de cabelo! Os meus são muito ralos...Ai, que desgosto, viu? Vivo testando shampoos! Comecei a usar essa semana o" capicilin antiqueda" Espero que ele seja o meu milagre!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!