BLOG: UMA CAIPIRA NA SUÉCIA!

21 de setembro de 2013

Encontrei o blog da Maria, o Uma Caipira na Suécia! e achei ESPETACULAR! 
Não sei se ela aprendeu com os suecos, mas ela direta, concisa e os textos são otimos! Encontrei-a através de outro blog, o Moda Escandinava, um blog um pouco mais relax e divertido, sem deixar de ser irónico!
E lendo alguns post, encontrei um em que ela fala sobre a VERGONHA dos médicos brasileiros sobre o tratamento aos médicos cubanos! VERGONHA tamanha que ainda não consegui digerir! Nunca imaginaria que médicos formados que deram seu juramento de salvar vidas, dessem este tipo de vexame só porque os outros médicos em questão são pretos e cubanos. Quanta mesquinharia!!!!
E a Maria fez um post muito, mas muito pertinente! E no final das contas, não basta ser o pais mais simpático do mundo! Ha que ser também organizado, honesto e justo! A pequenez e o preconceito que invadem o brasileiro é triste, apesar de se dizerem um povo simpático. Para quê ser simpático se os políticos fazem o que querem? Para quê ser simpático se menores são presos e soltos ao cometerem grandes delitos? 
Para quê ser simpáticos se a pobreza assola o pais? 
Para quê ser simpático se o homossexual ao lado incomoda? 
Ser simpático para quê? Mais valia ser-se taciturno que simpático quem sabe assim o pais fosse para frente?
Deixo o link aqui para que vocês possam ler o texto da Maria!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. Oi Elisa!
    Obrigada por compartilhar o post.
    Só não entendi seu comentário a respeito dos menores cometerem delitos e serem soltos... você é a favor da diminuição da maioridade penal?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria Helena, Sim eu sou a favor da diminuicao da maioridade penal desde que seja muito bem provado toda a culpabilidade do menor em questao! Mas pra voce entender o porque que eu citei este fato no post vai ai o link de um video de um delegado e seu desabafo.Vale a pena assistir! https://www.facebook.com/photo.php?v=510106765732235 bjo e obrigada pela sua visita

      Excluir
  2. Eu salvei o blog dela e vou ler essa história direito. É sempre uma vergonha e um vexame.
    Eu també e com certeza e vivendo no Brasil sou a favor da diminuição da maioridade penal. É claro que tudo tem que ser bem visto e estudado. Mas o que vemos aqui são infratores maiores que sempre colocam o menor no meio para tomar a culpa...sem falar nos que são menores em idade, pois em corpo, são homens tirando vidas de pais de familias, filhos e amigos a nossa volta. As vezes por algo muito bobo e as vezes por nada. Ficamos indignados e ao mesmo tempo com as mãos amarradas. Beijos Elisa!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os políticos do Brasil não querem saber do povo eles fazem o que dar na telha essa é a verdade.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!