OS DIFERENTES TIPOS DE BASES

17 de agosto de 2013

Assim como para construir uma casa, consolidar uma carreira, a maquiagem também não foge a regra. 
A base é de vital importância para que qualquer coisa funcione. é na base que todo o projeto ou maquiagem ira se solidificar.
A base é importante para hidratar o rosto, formando uma barreira contra as agressões diárias, inclusive dos raios solares; corrigir, defeitos, imperfeições, cicatrizes, excesso de oleosidade ou de secura; iluminar,  partes mais interessantes do rosto a favor das menos interessantes (rugas, por exemplo) e sustentaçãoaplicando a base antes da maquiagem a mesma durara muito mais tempo. 
Porém cada pessoa é diferente, e com isso, as peles de cada um também são diferentes.
Podemos encontrar todos os tipos de bases para todos os bolsos. Alias, o mercado de cosméticos é uma área que não vê a crise, esta sempre em crescimento a cada ano.
Depois de entendermos o quanto as bases são importantes para a nossa maquiagem , precisamos entender como escolher uma base. A base tem que ser fácil! A base não deve ser algo que esta sobre a nossa face, mas sim algo que corrige as imperfeições sem dar um aspecto mascara! A base tem que ter boa textura, cobertura e durabilidade. 
Depois de você saber qual é o tipo da sua pele (sensível, seca, mista ou oleosa), que tipo de cobertura precisa (pele acneica ou com cicatrizes) e por fim que cor de pele você tem!
Existem 3 tipos básicos de bases: as liquidas, as em creme e as em pó.

Base líquida é a mais comum  e mais fácil de aplicar! Pode ser mais ou menos fluída (existe também em emulsão), à base de água (peles oleosas ou mistas) ou de óleo (peles secas). Quanto mais fluída, menos cobertura oferece. Perfeita para o dia a dia, pois dá uma aparência leve e natural para a pele, sem deixar de esconder as imperfeições. Ideal para quem tem pele normal a seca. 
Pure Radiant, NARS/ Base líquida, Benefit/ Base líquida rosto e corpo,M.A.C/ Base líquida Colorstay 24h, Revlon / Base líquida, Maybellinne/ Base velvet, Contém 1g. 


Base em creme, normalmente é à base de óleo, ou seja, peles oleosas não devem sequer pensar na utilização. No entanto é ideal para as peles mais secas, pois para além de permitir alguma hidratação, oferece uma cobertura de média a alta  e é ideal para disfarçar manchinhas, espinhas e cicatrizes. Por ser um pouco mais oleosa, funciona melhor se usada pela noite ou em dias friosA aplicação acaba por ser ainda mais fácil pois não existe o perigo de escorrer. O facto de ter a consistência de um creme também permite a utilização como corrector.
Base cremosa, Diorskin Nude, Dior/ Base cremosa, Givenchy/ Base 3 em 1 Aquarela, Natura/ Base compacta, La Roche Posay.


OBS: Bases em stick: por ser sólida proporciona algumas vantagens. A maior parte destas bases tem um efeito secante e matificante, aconselhada a peles oleosas, pelo seu acabamento mate. São também úteis para a cobertura de imperfeições. Possuem boa cobertura, graças à sua textura espessa,
Base em bastão Make B, O Boticário/ Base em bastão, Shiseido/ Base em bastão color trend, Avon/ Base corretiva em bastão, Kryolan 

Bases em mousse: Novas no mercado, ideais para uma pele jovem sem problemas, pois fazem uma cobertura muito natural, dando uma sensação de leveza. Nao recomendado para peles oleosas.
                   
                                 Base mousse, L’Oreal Mat Morphose/ Base Dream Matte Mousse, Maybelline/ Base Soft Touch Mousse da Essence/Base dream Matte Ruby Rose/ Base Mousse Veridica/ Base Matt Mousse da Catrice


Creme corretor:  para muitas um "salva-vidas". Usamos normalmente num tom abaixo do nosso tom de pele, pois para além de cobrir imperfeições como olheiras permite iluminar um rosto.
Há vários tipos de corretores: 
1) o azul: para corrigir manchas, derrames ou olheiras;
2) o verde: corrige manchas vermelhas;
3) o rosa: usado como iluminador para dar vida a pele;
4) o amarelo: corrige peles com manchas escuras.

Bases em pó: começaram por ser na forma de pós coloridos que proporcionavam uma cobertura completa e bastante pesada, hoje em dia, existem pós transparentes que oferecem várias vantagens como: controle do brilho e secagem da oleosidade da pele ao longo do dia. São ainda usados para um acabamento mate.
A aplicação é feita ou com uma almofada ou um pincel grosso (o kabuki é o ideal).
O pó pode também ser compacto - tendo nesse caso uma fórmula mais pesada, ideal para retoques ao longo do dia, ajudando a refrescar o visual.Há também os pós bronzeadores, para o verão.
Base me pó, M.A.C/ Base mineral em pó, Sephora/ Base em pó 2 em 1, quem disse, Berenice?/ Base em pó, Givenchy


Bases com acabamento duplo: (ou de creme para pó)

São um híbrido, podendo aplicar-se a seco ou molhado. Óptimas para quem tem pressa ao maquiar-se. A seco aplica-se como um pó. Na versão molhada é ideal usar uma esponja aplicadora e é recomendada para todos os tipos de pele.

Bases minerais:  São as mais novas no mercado! Como supostamente são naturais não provocam reações alérgicas e permitem uma grande perfeição na aplicação e resultado final, porque são aplicadas em camadas. Ideais para pessoas alérgicas e/ou com peles extremamente sensíveis.
Base mineral Tracta/Color Stay Mineral da Revlon/ Base Mineral da Contém 1g/ Mineral Matte da Bourjois/  Mineral Blush da Maybelline


Bases em gel:  proporcionam um aspecto muito natural e leve, recomendadas para peles normais e sem imperfeições.

Bases em gel Artdeco e Make Up For Ever/ Base em gel Sweet Love, Abelha Rainha/ Base em gel MAC Studio Sculpt 


Hidratantes com cor : para as mais apressadas ou preguiçosas oferecem uma cobertura bastante leve.
Sempre que comprar a sua base, lembre-se de escolher uma com protetor solar.
E qual base destas modalidades você prefere? Deixe nos comentários! Eu prefiro as liquidas, sempre são mais fáceis de aplicar.


Créditos das fotos e da tabela: 
As primeiras 6 fotos: clique aqui
Ultima foto: clique aqui
Tabela sobre as bases: clique aqui


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários:

  1. Post super completo adorei!! Eu prefiro as líquidas mas sou louca pra testar as bases minerais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja usei, e funciona! pelo menos pra essa pele doida que eu tenho!! kkk bjo gde

      Excluir
  2. Adorei a guia de bases, acredito que a base é a maquiagem mais difícil de acertar e a mais importante p/ uma boa aparência do rosto. Ainda não encontrei a minha base perfeita e estou na busca.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base perfeita é igual a marido, voce tem que tentar, tentar até encontrar o tal...kkk bjo gde

      Excluir
  3. com o passar da idade tenho preferido a liquidas porque me parecem que as mais densas tedem a acumular nas linhas...bjocas Super

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer Erikinha! Mas eu comprei uma nova da Maybelline de bastao que estou completamente IN LOVE, é a da coleçao FIT ME!!! bjo gde

      Excluir
  4. Sabe Elisa, estes dias vi dicas dobre peles mais maduras , foi a Cacau que me indicou. E uma coisa que aprendi que o melhor para mim é a base liquida. Sabe nem totalmente matificante nem com muito brilho. Mas a base tem que ter um glow porque é algo natural da pele que com o tempo vai se perdendo. Mas não gosto com aquele glow que parece ser oleosa. Acho que se tivesse que investir meu dinheiro em um produto ótimo para mim seria as bases. Depois do batom é o item que eu acho que gosto mais, pois acho até que um complementa o outro. Uma pele bem feita e um batom \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes ivone creio que quando chegamos a uma determinada idade nao adianta comprar bases baratas, pelo menos temos que investir em um BOA BASE, para ter um bom efeito na pele! Pena que no Brasil, tudo é uma fortuna! bjo gde

      Excluir
  5. As bases fazem parte da vida da mulher e é muito importante saber escolher as cores, beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Só uso base liquida! Atualmente, tô usando a renew da avon e tenho gostado bastante! Bjos!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!