A SÍNDROME DO FILHO ÚNICO!

9 de julho de 2013

Leia abaixo os passos a seguir para ter a autonomia da sua vida.

crédito da foto: aqui

1. Conquistar a autonomia: Você não pode ter tudo sempre a mão!

Aprenda a caminhar com as suas próprias pernas e a ser responsável sem que os outros tenham que indicar o caminho a seguir.
2. Combata o egocentrismo: o mundo não gira em torno de você e seus desejos! Crie ao seu redor ocasiões de sociabilização. A escola, o trabalho ou a universidade podem ser meios para tal. Habitue-se a estar no meio das pessoas. Abandone a ideia que ser filho único te da o direito de se sentir na obrigação de ser admirada por todos. 
3. Aprenda a gestir as suas frustaçoes! Se alguma coisa vai mal você grita, esperneia: Olhe a sua volta, todos aprendem a conviver com os seus próprios erros! As renuncias, desilusões e falimentos. Se você quer ter uma boa relação com o mundo exterior, não pretenda que tudo seja para você. 
4. Descobre o seu " Eu " interior!
Pensa com a sua cabeça. Não permita que os outros imponham os seus próprios sonhos. Somente você pode comandar a sua própria vida.


Fonte de Consulta: 

Cosmopolitan Italia abril 2013

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. Muitos pais olham os filhos como reis principalmente quando é filho único, os pais devem deixar o filho caminhar com as próprias pernas e não sempre indo na frente dele, ele precisa crescer descobrir por ele mesmo, Elisa ótimo texto beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!