SOL: VOCÊ SABE SE PROTEGER?

13 de junho de 2013

Seja no verão ou no inverno, sabemos que o Sol pode ser um inimigo da nossa pele, mas acabamos por não nos defender da maneira adequada. Pesquisas realizadas pela My Skincheck, entidade que alerta sobre o câncer de pele,  entre 2.000 pessoas estudadas, comprovam que: 
Crédito da imagem: Profbela

- Usamos mal os cremes protetores: 54% dos adultos e 43% das crianças se queimam (nos primeiros 18 anos de vida expõe-se ao Sol mais que todo o resto da vida), porque não sabem usar os cremes protetores. Por exemplo, a cada 2 horas deve-se repor o creme protetor na pele.
- 87% das pessoas dispensam o uso do chapéu: um acessório que protege o couro cabeludo, por ser uma parte do corpo que nunca passamos creme protetor.
- 74% das pessoas não usam óculos de Sol: os raios UV aceleram o envelhecimento dos olhos e são responsáveis por 20& dos casos de catarata. Atualmente, existem lentes com E-Spf, proteção especifica para os olhos.
- 94% das pessoas esquecem de colocar uma camiseta ou algo que proteja os ombros e costas: Se for escura e se estiver seca, protege como um creme de SPF 30. As fibras dos tecidos molhadas, alargam-se, deixando passar os raios solares.
- Não dão importância as nuvens: as nuvens bloqueiem boa parte dos raios solares, já se o seu estiver limpo, 98% dos raios solares bons e maus, vão direto para a sua pele. 
- Não protegem-se no carro: o vidro bloqueia os raios UVB, mas não os UVA. Esses raios não bronzeiam a pele, além de danificar o DNA celular. 


Significado de UVB e UVA: 

Radiação UVA - Penetra profundamente na pele, sendo a principal responsável pelo envelhecimento. Tem importante participação nas alergias e também predispõe a pele ao surgimento do câncer.
Radiação UVB - Os raios UVB penetram superficialmente e causam as queimaduras solares. Principal responsável pelas alterações celulares que predispõem ao câncer da pele.
Os raios UVB são responsáveis pela queimadura solar e, preponderantemente, pelo câncer da pele, além de contribuírem para as desastrosas alterações faciais do fotoenvelhecimento. Mas pelo que hoje sabemos, já não faz mais sentido dizer que uma forma de radiação é mais prejudicial do que outra. O sol envia combinações de radiação à Terra. UVB nunca aparece sozinha

crédito da foto:Cirplastica Estetica
Fonte de consulta: 
- Starbene junho 2013
Sundown Brasil: sobre UVB e UVA

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários:

  1. Adorei a nova versão do seu Blog, Eli!!!
    Mais limpo, mais colorido, mais menina!
    Amei!
    S2
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aia, Ale, muito obrigada!!! Te amo amiga. bjos cheios de saudades

      Excluir
  2. Adorei <3
    Que tal dar uma passadinha por lá ? Tem dica de uma loja muito linda <3
    www.derepentenaotemidade.com/2013/06/conhecendo-loja-sheinside.html
    Beijos e uma ótima semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sue, já visitei o seu blog e gostei muito dos seus looks do dia. Bjo e sucesso

      Excluir
  3. Olá, achei seu blog na lista do "Entre Blogs"e vim conhecer.
    Já estou seguindo.Quando quiser passe para uma visitinha em meu blog.

    http://rgartes14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São dicas simples mais importantes temos que proteger a nossa pele, pena que tem pessoas que não ligam em se proteger, beijão.

    ResponderExcluir
  5. Elisa, eu tenho quase certeza que o sol é amigo do Ceará, viu!?! Ô lugar do sol escaldante, meu Deus!!! Temos que nos proteger! Pois o câncer de pele é alarmante! Valeu pela alerta! Obrigada e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!