9 MOTIVOS PARA REDESCOBRIR O PÓ-COMPACTO

8 de abril de 2013

A impressão que se tem é que é um cosmético de outros tempos. Ao invés disso, é uma poderosa arma de beleza: esconde as imperfeiçoes, fixa a maquiagem e corrigi pequenos erros. Por essas razoes este item de maquiagem não pode nunca faltar na sua necessaire de maquiagem. 
Não existe ícone mais feminino e sensual que uma mulher passando o pó compacto com um grande pincel. Este é um gesto que ainda encanta os amantes da maquiagem. Confirmando, são dos dados de vendas, que colocam o pó compacto como terceiro item de maquiagem mais vendido, depois da base e do blush. 
O cosmetólogo italiano, Umberto Borellini, e o make up artist da L'Oréal Paris, Simone Belli ensinam como escolher e desvendam os segredos do pó-compacto. 

1- Quais os ingredientes que contém o pó-compacto?
O pó compacto é uma mistura de talco, carbonato de magnésio  oxido de zinco,  amido de milho, colorantes e perfume. 
2- Pode fazer mal a pele?
Não. Pode-se passar todas as vezes que se desejar. Os pigmentos do pó-compacto são indissolúveis e 
portanto não são absorvidos pela pele.  Até porque o oxido de zinco funciona como o filtro protegendo a pele dos raios UV. 
3- Este produto é um pouco antigo. As mulheres aprovam?
Sim. Nenhum outro produto é como o pó compacto. Que consegue fixar a maquiagem, compactar a pele, opacidar os reflexos na zona T (testa, nariz e queixo). 
4- Qual a melhor versão a ser usada em pós ou compactas?
A duas; em pó  para utilizar em casa, porque é mais fácil e sutil para aplicar sobre o rosto. A compacta, para ter sempre na necessaire do dia a dia para qualquer retoque. A esponja, que normalmente vem acompanhada na embalagem dos pós-compactos não é o melhor instrumento para se aplicar o produto, mas sim, um pincel de cerdas naturais. Um grande, bem fofo, para usar em casa e um outro menor para a sua necessaire. 
5- Como usar o pó-compacto à noite? 
Seguindo a ordem: primer e base, podemos aplicar o pó compacto em todo o rosto e pescoço em movimentos circulares com a ajuda de um pincel grande e bem fofo. Movimentos sutis e leves para deixar a pele homogênea.  O ideal é segurar o pincel quase perto das cerdas para que não haja exagerada pressão na aplicação do produto deixando um ar pesado e artificial. 
6- Como usar o pó-compacto de dia?
Pela manha, se não se tem uma pele com muitas imperfeiçoes  é suficiente um BB Cream e um pouco de pó compacto na zona T. Existe no mercado a pouco tempo, o BB Powder, um mix de BB Cream e pó compacto incorporado para facilitar a vida de quem vive apressado.

7- Como usar corretamente o pó-compacto?
O pó compacto é um produto muito simpático no meio de todo o arsenal de produtos de maquiagem. E é o único produto que não causa danos irreparáveis ao seu look. Se, por exemplo, você exagerar na aplicação,  basta tirar o excesso com um pincel limpo. Se, ao invés,  você acha que deixou o seu rosto com cara de "engessada", é suficiente um puff de água termal no rosto e o efeito do pó se corrigirá em segundos. 
8- Qual a cor certa a ser escolhida? 
A tonalidade do pó compacto é muito importante. Tem que ser a cor mais próxima da pele. O pó-compacto não deve colorar a pele, mas sim uniformiza-la. Na maioria das vezes, os pós compactos que dizem-se ser transparentes, são na sua realidade brancos, fazendo com que o rosto fique com um aspecto de gueixa que destoa da cor da pele das mulheres mediterrâneas e latinas. 
9- O pó-compacto serve somente para fixar a maquiagem?
Este produto pode servir para outras coisas. Se por exemplo, ao fazer um smokey eyes muito forte, principalmente quando se maquia a pálpebra inferior, basta esfumar com um pincel e um pouco de pó mais claro para consertar o erro. O pó ajuda também a concertar uma passada de blush exagerada. Com um puco de pó e um pincel, esfuma-se onde se pensa ter-se exagerado com blush, deixando um aspecto esfumado e sutil. Uma ótima utilização para este produto é para camuflar marcas ou cicatrizes.  A historia do pó-compacto é longa, mas nos novos tempos esta tornando-se um produto atual e é intensamente útil para os looks de cada dia. 




Fontes de consulta:

Wikipedia 
Donna Moderna, Itália  fevereiro 2013

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. Não vivo sem pó principalmente porque tenho a pele oleosa e o pó ajuda a segurar por mais tempo a maquiagem, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rose, eu também acho muito importante o pó-compacto, mas seja ele antialérgico ou não, espirro umas 20 vezes....kkkkkkk bjao

      Excluir
  2. Sou uma apaixonada por pó compacto, uso sempre sempre! Mesmo quando não passo base sinto falta dele, depois de uma leve corrigida, pois dá um efeito de limpeza e delicadeza à pele. Só nunca usei como conserto de maquiagem, geralmente passo o corretivo mesmo!
    beijinho!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso não ser assim tao fã do pó, mas sei bem que ele pode dar muitas ajudas na make. Mas poucas vezes o uso! bjao Maguinha

      Excluir
  3. Pra falar a verdade não uso muito o pó compacto uso pouco principalmente quando o dia está nublado, pois no calor o suor atrapalha muito.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!