QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA A SUA FELICIDADE? # 2

31 de março de 2013

5 Minutos
Assista um vídeo ad hoc.: em apenas 3 minutos e meio o vídeo, How you can be happier lhe oferece muitas sugestões para endireitar o humor. Não ha como ser de outra forma ao assistir o vídeo que exibe fotos maravilhosas e uma excelente trilha sonora. Impossível não dar um sorriso.

Faça sua cama: "Verdade. Custa 2 ou 3 minutos todas as manhas, mas quando voltamos para casa depois de um dia de trabalho e encontramos tudo em ordem, sentimos imediatamente uma sensação de bem estar." Palavras de Gretchen Rubin, blogueira americana, do site The Happiness Project.
Diga algo gentil: Basta um "obrigado" dito com um sorriso ou um elogio. Quando dizemos algo gentilmente  toda a energia positiva das palavras envolve as pessoas envolvidas e o estado de animo entra em sintonia com essa positividade. 
Relaxe o corpo: Sentada ou em pé, mantenha uma postura aberta. Ombros para trás, costas retas, tórax relaxado. Nada de braços e pernas cruzadas. Assim a respiração flui melhor, dando uma sensação de bem-estar.
Saboreie um iogurte: "Os laticínios estimulam a produção de serotonina, o hormônio do bom humor", diz o nutricionista Giorgio Calabrese. Escolha o iogurte  grego, que é rico em cálcio.

30 Minutos
Fale seriamente: Sem brincadeiras ou trapalhadas, vai diretamente ao assunto que te interessa. Segundo a Universidade do Arizona, nos EUA, quando falamos de coisas que nos interessam profundamente, ativamos neurotransmissores no cérebro que fazem um up ao nosso humor. 
Coma uma omelete: os ovos são ricos em triptofano, um aminoácido de efeito anti-depressivo e tranquilizante, porque ajuda a produzir a serotonina e a melatonina que regulam o humor.
Elimina do Facebook pessoas inúteis: Segundo um grupo de pesquisadores espanhóis  um numero excessivo de amigos virtuais deixam as pessoas infelizes. Nas redes sociais as pessoas tem uma visão muito superficial das coisas, mostra-se somente aquilo que se quer, muitas vezes causando inveja e depressão. 

2 Horas 
Faça uma limpeza: Não importa se no escritório,  em casa ou no jardim. Faça ordem e livre-se daquilo que não usa mais ou que não lhe serve. Ao fazer uma limpeza externa você acaba fazendo uma limpeza interna, revendo seus sonhos, anseios e medos. Limpar e organizar provoca uma sensação de alivio. 
Assista este filme: A Economia da Felicidade de Helena Norberg, economista e ativista global, propõe o desenvolvimento de uma nova economia ecológica que poderá salvar o Planeta e fazer com que as pessoas vivam mais felizes. Uma mensagem de esperança que não passa despercebida. 

Faça o que esta "encalhado": Sempre temos uma lista de tarefas para fazer que vão se acumulando, aglomerando até perdermos a coragem de as fazer. Com isso, pegue sua lista e faça aquilo de mais urgente. Depois de completadas as tarefas não mais sentimos aquele peso no peito e não sentimos mais aquele sentimento de incapacidade. 
Respira a briza do mar: o ar do mar, rico em iodo, estimula a tireoide, que regula o humor. Sinta a briza do mar e prove uma sensação de leveza. Saboreie também os frutos do mar, ricos em iodo e zinco, que são amigos da tireoide. 
E para você?  O que você faz para se sentir bem e melhor consigo mesmo e com os outros?


LEIA TAMBÉM O POST QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA PARA SUA FELICIDADE? PARTE 1, POST VENCEDOR DO POST DA SEMANA DO CBBLOGERS, CLICANDO AQUI!


Créditos das fotos:

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Conversar com Deus, ír tomar um cafezinho com a minha mãe todos os dias, ver minhas filhas se realizando profissionalmente e felizes, fazer parte de um projeto social, cuidar das minhas plantas, passear com a Meg e a Zaira ( Minhas cachorrinhas), Não fazer almoço sábado e domingo, rsrsrs, dormir bem, assistir os vídeos da Elisa e de outros canais que tbm me edificam...São pequenas coisas que faz a gente feliz e faz toda a diferença! Faz bemmm...Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tento o máximo me dedicar a felicidade pois ser feliz é muito bom, beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!