QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA A SUA FELICIDADE? PARTE 1

21 de março de 2013

Muitas pessoas esperam o bem material para completar a sua felicidade. Outras esperam o ser amado para completar a sua felicidade. Outras vivem em estado de felicidade plena, todos os dias. Outras, no entanto, dizem que nunca ouviram falar nessa tal felicidade. A felicidade mora em pequenos prazeres do dia-a dia. No abraço de um amigo, no rosto de uma criança, no beijo do ser amado logo pela manha, relembrando que escolheu-se aquela determinada pessoa para compartilhar uma vida. Mas, e a crise? Sim, a crise existe e sempre existirá, mas não por isso que deixaremos de ter prazer, de sentir felicidade.


1 Minuto

Observa um bebé: Seja ele um animal ou uma criança. Segunda a pesquisa The Power of Kawaii, da Universidade de Hiroshima, no Japão  observar imagens kawaii, imagens que suscitam ternura, estimulam o bom humor, melhora a concentração e a produtividade. 
Delicie-se com um bombom: estudos comprovam que o chocolate faz bem ao corpo e a mente. Especialmente o amargo ou chocolate preto, que contém maior concentração de cacau, que melhora o afluxo de sangue no cérebro estimulando o bom humor e a performance mental. 
Sorria por 20 segundos: Segundo Tara Kraft e Sarah Pressman da Universidade do Kansas, EUA, quando se assume esta expressão facial, mesmo se forçada, abaixa a frequência cardíaca, combatendo o stress e induzindo o organismo a reagir positivamente ao estado de animo negativo. Uma gargalhada faz ainda mais: aumenta as defesas do organismo, porque estimula a produção de glóbulos brancos e com isso ajuda na respiração e relaxa os músculos da face. 
Tenha uma idéia para mudar o Mundo: A multinacional COCA-COLA, para celebrar os 50 milhões de "cutir" da Fan Page na rede social, lança uma campanha pela felicidade: todos podem propor uma idéia, seja grande ou pequena, para melhorar a sociedade. A marca promete financiar os melhores projetos e os resultados saem no final de 2013. Participe desta ação clicando aqui.
Sinta o aroma dos cítricos: Para a aromaterapia não existem duvidas, as essências de bergamota, laranja amarga e neroli são um tranquilizante natural. Através do olfato as suas vibrações entram em sintonia com aquelas do cérebro e combatem a melancolia e a depressão. Coloque algumas gotas de óleos essenciais puro em um lenço, ou num echarpe, para que o aroma se espalhe.   
Para mim, basta por segundos observar meus filhos para agradecer ao Pai Celestial a felicidade imensa que é ser mãe. 
E você, o que lhe faz feliz em 1 minuto?

Crédito das Fotos: 
1- http://fotosenoticias.com/cura-da-aids/
2- http://manipulacaoformulando.com.br/novidades.php
3- http://meumundo-detudo.blogspot.ch/2010/08/sorriso.html
4- http://br.freepik.com/vetores-gratis/bandeira-da-paz-italiano-clip-art_375725.htm
5- http://www.gastronomiaycia.com/2008/08/14/los-citricos-espanoles-en-peligro/

LEIA TAMBÉM O POST QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA PARA SUA FELICIDADE? PARTE 2, CLICANDO AQUI!





Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

17 comentários:

  1. Adorei a ideia do chocolate já traz felicidade só de olhar rsrs, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/mimos-enviados-pela-parceira-rafa-prado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, Rose, acho que é a unica coisa que traz felicidade instantânea! bjao e obrigada pela sua visita

      Excluir
  2. Amei o post, Elisa!!! E acho que não só com as pessoas podemos ser felizes... Eu quando solteira e nas fases sem namorado, me divertia mesmo sozinha. Ser feliz é ser feliz consigo mesma também. rsrsrsrsrrs...
    Ah, e chocolate... me percooooo!!! kkkkkkkkk... Não consigo deixar de comê-lo!!!
    Beijinhos!!!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luh, acho que chocolate é a perdição de 90% das mulheres do mundo. kk Nos duas incluídas. Eu fiz, literalmente, uma promessa e não posso comer chocolate por 2 anos. O pior é pegar o chocolate e dar as crianças e sentir o cheiro...é duro... Mas não posso, pois a vida já me presenteou com o meu pedido e agora vou ter que cumprir com o prometido. Acho que Papai do Céu quis me sacanear de proposito...kkk bjao e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  3. Vim retribuir a visita no nosso cantinho...Mas me conta menina, tu é da Suiça?? Que esmaltes vc acha fácil aí?? A gente podia combinar uma troquinha oq vc acha?? Eu iria adorar!!
    Já estou seguindo aqui!
    Bjs Bjs
    http://www.obrilhodabelezafeminina.com/
    http://www.misturando-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Keka, gostei da ideia da troca. Mas é melhor você se informar primeiro nos correios pois mandar encomendas do Brasil para Suíça custa bem salgado! Mas adorei a ideia!! Este ano fazem 13 anos que eu moro aqui, se por acaso você tiver interesse, no meu canal do Youtube, tem um vídeo que eu falo sobre como morar aqui. Segue o link, talvez você goste: http://www.youtube.com/watch?v=aYM9AMRrtx0 bjao e obrigada pela sua visita

      Excluir
    2. ei amore, será que fica muito mais caro do que para a italia?? acho que não né...
      mas vou me informar e depois vou te proucrar...vc tem facebook??? anota aí meu email:
      kekaevitor@hotmail.com
      Bjs bjs

      Excluir
  4. Oi... adorei seu blog, já estou seguindo.
    Segue o meu também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lisiane obrigada pela sua visita e participação!!! bjao e sucesso

      Excluir
  5. Oi Elisa! Adorei o post!
    O que me faz feliz por 1 minuto: Estar com minha família. Estar na compania de pessoas do bem, conversando e dando boas risadas.
    Bjão Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rir é o melhor remedio para "quase" tudo. Também eu, quando a coisa ta feia, dou umas gargalhadas, pois ja que chorar nao da muito jeito entao vamos mais é rir do problema.. bjao e obrigada pela sua visita.

      Excluir
    2. Aff!! Nem me fale em chorar, além de não resolver, dá rugas e deixa o rosto hiper super inchado.. rsrsrs
      bjooo

      Excluir
  6. Ótimo post.. muitas fezes pequenos momentos e detalhes passam despercebidos e não aproveitamos como deveríamos!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. comer chocolate pra mim é sempre um momento de felicidade, o ruim é que não me conformo só com um. kkkkkkkkkkkk
    Uma coisa que me deixa muito feliz é fazer compras mas ao mesmo tempo me deixa triste quando olho o saldo da minha conta. aff
    Não tem como comprar sem gastar? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leka, ai você terá que pagar promessa para a NOSSA SENHORA DAS COMPRAS, quem sabe ela faz um milagre e a gente compra sem gastar. Gostei da ideia!!! Meu marido iria achar o máximo!! bjao e obrigada pela visita

      Excluir
  8. A minha família linda que Deus me deu...É muita felicidade!!!

    ResponderExcluir
  9. Temos que sempre buscar a felicidade a onde ela estiver.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!