8 DE MARCO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

7 de março de 2013

Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher
Fazemos apologias as qualidades e força feminina mas esquecemo-nos daquelas
mulheres que sofrem por abusos físicos e/ou psicológicos. 
Todos temos problemas, a vida não é perfeita para ninguém, até mesmo os abastados financeiramente possuem suas mazelas interiores. 
Por isso neste dia o meu respeito a todas as mulheres que enfrentaram, enfrentam ou enfrentarão (pois a vida pode ser cruel para muitas mulheres) uma situação difícil, arriscada, humilhante e desrespeitosa. 
Meu respeito a todas as mulheres encarceradas que pagam pelos seus crimes sejam eles levados por mau caráter ou legitima defesa. Vivendo nas piores condições, essas mulheres, muitas delas mães, estão marcadas para toda a vida. Provável que no dia que saiam para o " mundo real ", diga-se, para um mundo onde a sociedade é hipócrita e preconceituosa, não terão chance de refazer as suas vidas levando-as novamente ao submundo do crime. 
 Meu respeito a todas as mulheres que por irresponsabilidade ou violência se viram obrigadas a fazer um aborto. Assunto delicado sobre "quem é o dono" do corpo da mulher e sobre o direito a vida em qualquer circunstância. Não julgo absolutamente nenhuma delas que já o fizeram, pois é preciso estar na pele do 
outro para entender as escolhas de cada um.  
Meu respeito a todas as mulheres que veem transformar-se as promessas de amor eterno em socos, chutes, mordidas, e de todo o tipo de violência física e psicológica. Muito difícil sair de uma situação de violência sem sentir-se humilhada e envergonhada. Em muitos países a pobreza e a falta de perspectivas de um futuro melhor leva a violência domestica. O homem ao bater em uma mulher mostra o quão ignorante e covarde é o seu ser. Não à violência domestica! Denuncie!

Meu respeito a todas as mulheres que admitem perante uma sociedade ignorante e preconceituosa, a sua opção sexual. Assunto que divide especialistas na área da saúde, da Igreja e da sociedade civil. Jesus Cristo sofreu pelos pecados de TODOS, sem exceção. Amem-se, sejam felizes, vivam as vossas vidas e não se arrependam de nada. A vossa luta por dignidade e respeito será proveitosa para as gerações futuras. Espero que daqui alguns anos ninguém mais seja espancado por ter uma opção sexual diferente, nem certa nem errada, apenas diferente. 
 Meu respeito a todas as mulheres que possuem qualquer tipo de deficiência física  e que mesmo assim não param de lutar. Exemplo de força, fé e coragem. A sociedade precisa aprender que as tais ditas "aberrações", são seres iluminados que fazem-nos abrir os olhos para as dificuldades, alegrias e sucessos de cada um. Cada pessoa é unica e enfrenta as diversas situações durante a sua vida de uma maneira particular de acordo com o seu preparo espiritual. 
    Meu respeito a todas as mulheres em clinicas de reabilitação seja por toxicos, obsessões ou distúrbios de caráter. Que elas possam libertar-se e viver melhor no futuro que as aguarda. 
 Meu respeito a todas as mulheres que por alguma razão se sujeitam a uma vida mundana de exploração sexual. Houve um dia em que essas meninas/mulheres também sonharam com um príncipe encantado. Outras sentem prazer no conforto que o dinheiro dos programas proporcionam. Sem julgamentos! Prostituta é um ser humano como todos os outros, e se elas existem é porque ha um exercito de pessoas que fazem uso dos seus serviços. Antes de julgarem, lembrem-se, que os vossos companheiros podem frequentar uma delas. 
Meu respeito a todas as mulheres que foram abandonadas por alguém ou abandonaram-se a si próprias, por falta de vontade ou apoio. A vida pode ser muito cruel para algumas pessoas e nem todas tem força suficiente para emergir do sofrimento.
Meu respeito a todas as mulheres que enfrentam uma doença terminal que fazem-nas muitas vezes questionar a benevolência de Deus. A cada um a sua cruz! A cada  um sua sentença e sua penitencia! Nem sempre conseguimos ter a sabedoria suficiente para compreender os obstáculos que enfrentamos na vida. 
Meu respeito a todas as mulheres nos campos de exilados que sofrem todo tipo de abusos. Mulheres escravas, sem voz, que o mundo esqueceu. Estão a uma distancia tao grande dos nossos olhos que não nos preocupamos com mais nada que esteja além de meio palmo do nosso umbigo. 
A todas as mulheres o meu sincero respeito! Como diz Milton Nascimento, as Marias, as mulheres, têm a "estranha mania de ter fé na vida".
FELIZ DIA DA MULHER !
Créditos das fotos: 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários:

  1. Verdade nao podemos equecer de tudo isso
    se tiver um tempinho da uma passadinha no meu cantinho
    Uma otima quinta feira bjs
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mi, eu por acaso ja te avisei que eu te tagueei no meu video (link: http://www.youtube.com/watch?v=PwDIwyv4qWg) Fico esperando as suas respostas.
      Bjao e sucesso

      Excluir
  2. Que linda homenagem, Elisa!
    Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ju, muitíssimo obrigada! bjao e obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  3. Que post mais lindo!! Amei :)
    Parabens
    Ana do CBBlogers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana, muito obrigada!!! Cansei de ver sempre as mesmas apologias e propagandas sobre a mulher. Existem tantas outras mulheres que sabemos que existem, que estão la em algum lugar no submundo da sociedade, mas que ninguém lembra-se delas. Ja passei por uma das situações descritas por isso o meu mais digno respeito a todas as vitoriosas e todas as fracassadas, pois nessa vida fica difícil vencer sozinha, sem apoio. Creio que tudo fica mais leve se dividido. Obrigada pelo seu comentário!!!

      Excluir
  4. Fiquei EMOCIONADA!
    E o nosso respeito vai pra você Elisa, que levantou tão bem muitas questões aqui!
    Beijos,
    Dani - CBBlogers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dani, Muito obrigada! Sao tantas as pessoas que esquecemos que esta muito pior que nos, mas o ser humano é tao mesquinho e egoísta... Bjo e sucesso

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada, amiga! To esperando entrar tudo no eixo pra ir ai fazer bagunça! Obrigada pela visita e pela sua participação. bjao

      Excluir
  6. Post emocionante, lindo e tocante...É nosso dever fazer a diferença no mundo! Amar, respeitar e ter misericórdia!!! Bjos e que o Senhor te ilumine mais e mais!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!