OS TIPOS DE SAIAS PARA O SEU CORPO

10 de janeiro de 2013

Primeiro de tudo você precisa identificar qual o seu tipo de corpo. O meu é oval. 
Nunca fui muito fã de saias, mas é indiscutível o quanto deixa a mulher mais elegante. Porem, há que saber vesti-las. Descobri que tenho 2 modelos clássicos (não aconselháveis para o meu tipo de corpo, pois marcam demais o quadril) e 1 modelo evasê.  
A foto abaixo poderá te ajudara saber qual é o seu tipo de corpo:
modelo clássico, reto e ajustado ao corpo não é indicado para mulheres de quadris largos ou com ombros largos e quadris estreitos (triângulo invertido). Quem tem medidas parecidas no busto e no quadril e não está acima do peso pode aderir ao modelos, mesmo que não tenha cintura muito definida. As saias de corte reto deixam o corpo mais feminino e podem até dar a ilusão de curvas mais definidas.

 saia evasê é muito democrática, ideal para quem tem quadris mais largos, mais estreitos ou médios. Ela ajuda a disfarçar as medidas sem criar volume, o que faz com que ela seja perfeita para quem está acima do peso. Ajuda também a demarcar a cintura e quando mais comprida, disfarça coxas grossas. 

 A saia godê  cria volume, portanto, deve ser evitado por mulheres de quadris largos. Quem tem ombros largos ou corpo do tipo ampulheta pode usar e abusar deste tipo de saia. Se você está gordinha mas não abre mão do modelo, opte por tecidos menos volumosos.

Algumas mulheres preferem saias abauladas ou de modelagem tulipa, ou seja, com mais volume na cintura do que na barra. Elas são as mais indicadas para quem tem corpo retangular já que dá mais curvas ao corpo. Para quem tem seios fartos, quadris largos ou está meio cheinha é melhor evitar o modelo que costuma dar volume ao abdômem.

Existe ainda a saia balonê, modelo bastante volumoso e que não pode ser usado por todas as mulheres. Ela também é indicada para quem tem corpo retangular ou triângulo invertido, já que dá uma ilusão de quadris maiores. Quem é baixinha ou tem coxas grossas deve evitar este modelo.

Por fim temos as mini e micro saias, modelo que todas gostam mais infelizmente nem todas podem usar. As micro são indicadas para mulheres magras e que tenham coxas finas para evitar parecer vulgar. Já as mini podem ser usadas por mulheres com pernas mais torneadas, mas desde que estejam com tudo em cima.

Fonte de consulta: Blog Essas e Outras, gostei muito da maneira como escreveram o post neste blog, simples e fácil de entender. 




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Elisa, vc acredita que eu nunca usei saia na minha vida!?! Essa peça é totalmente dispensável para mim...Nunca gostei!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!