MADE IN CARCERE - DIRETO DAS CADEIAS DA ITÁLIA

26 de janeiro de 2013

Quando realmente alguém faz a diferença, é digno que se aplauda! 
Luciana Delle Donne, manager em um banco, com um super salário, um dia decide mudar completamente o rumo da sua vida. Fundou em 2007 a cooperativa carceraria Officina Creativa, sem fins lucartivos, que produz e distribui acessórios  e roupas. Deu as mulheres que estão na penitenciaria em Lecce, cidade do sul da Itália, um trabalho e de volta a sua dignidade. Elas trabalham 6 horas por dia e ganham entre 450 a 600 Euros. Muitas ajudam a família deixando de ser um "peso" e tendo o orgulho de dizer que contribuem na educação dos filhos.
Com tecidos velhos e roupas usadas doadas ou compradas a pouco preço, essa cooperativa começa a fazer o seu nome. A iniciativa de Luciana, vai tão alem que outra penitenciaria, de Bari, outra cidade do sul da Itália, quer implementar o sistema de manufatura. Mas a razão principal do projeto é difundir a filosofia da "segunda chance" para as detentas e dar "dupla vida" para os tecidos. Uma mensagem de esperança, de realização e solidariedade, mas também de liberdade e respeito ao meio ambiente.
A marca MADE IN CARCERE pode ser adquirida no site AQUI.
Luciana Delle Donne, ao centro, fundadora do Officina Creativa. 



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. História de sucesso parabéns pra elas, beijinhos Elisa.

    ResponderExcluir
  2. Bela e louvável o exemplo da Luciana Delle Donne...É possível fazermos a diferença no mundo! Quando a gente quer a gente faz...Um abraço, Elisa!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!