O TÃO DESEJADO CORPO SARADO!

10 de janeiro de 2013

Que a mídia criou um padrão de beleza, isso ha muito já se sabe. 
A perfeição são lindos cabelos loiros esvoaçantes com um corpo sarado de dar inveja.
Mas nos últimos 2 anos tenho percebido que no Brasil o assunto esta virando uma neurose para muitas mulheres. 
Tudo bem que ter um corpo saudável e muitas vezes sarado é bonito e admirado, mas creio que as coisas estão saindo completamente dos limites.
Em dezembro de 2012, no Brasil, 5 jovens morreram por causa de uma cirurgia plástica mal feita ou por complicações pós-cirurgia. E para que tudo isso???
Ser gordo não é bonito. Não, não o é. Depende!!! 
Nenhuma afirmação nesta vida pode ser exata. Exatidão, só na Matemática. 
Existem pessoas que estão acima do seu peso ideal e vivem bem mais saudavelmente do que muitas magras que comem um fast-food e depois se acabam na academia. Para que, ou melhor, para quem???
Para serem mais saudáveis, para serem mais admiradas, mais respeitadas, mais amadas????  Não.
Acredito que seja para dar inveja as recalcadas de plantão. So pode!!! Penso e não encontro outra explicação.
Desde que a cirurgia plástica começou a resolver todos os problemas das gorduras localizadas, e himens " elásticos ", são um bando de mulheres correndo atrás do prejuízo. 
Não sou contra cirurgia plástica, ela é muito útil quando se tem algo a corrigir, mas acho de extremo mau gosto usar dessa maneira a medicina para por tudo no lugar o que a genética e o tempo teimam em fazer cair.
Não faço apologias a nada, talvez se eu tivesse mais coragem faria também muitas plásticas para concertar o que duas gravidezes e a minha gula fizeram ao meu corpo. Mas só de imaginar que posso ficar na maca e nunca mais levantar e não ver meus filhos crescerem e meus pais envelhecerem, a minha vaidade cai para ultimo lugar. 
Na minha vida aprendi poucas coisas (pois ainda me considero uma criança nesta escola da vida) entre elas é que não importa o que você faça, terá sempre alguém te criticando fortemente, e não sera nunca possível agradar a todas as pessoas. 
E seja da maneira que for, o que interessa é a " vida" que cada um tem dentro de si. Por isso, desencana e abafa.
Vamos ser felizes??


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Tenho verdadeiro pavor de cirurgia! Não faria plástica! Mas, o meu corpo pede socorrooooo...

    ResponderExcluir
  2. Nos dias de hoje o corpo sarado está se tornando o desejo de todos quanto homens e mulheres, mas isso é um perigo que a pessoa corre quando faz uma cirurgia.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!