O CARNAVAL NA SUÍÇA!

23 de janeiro de 2013

Olá gentenn linda!
Há quem ache que os suíços são sempre muito sérios, mas se enganam quando o assunto é Carnaval. 
Claro que não é um carnaval tao espetacular como os do Brasil, mas tem muita alegria e festança. As pessoas se fantasiam assumindo uma nova identidade. As datas e festejos variam de cantão para cantão. 
A tradição do carnaval vem das festas pagas e dos rituais cristãos de um tempo. A festa vem de uma tradição paga de se fantasiar com mascaras de aspecto assustador para espantar os maus espíritos.
Embora as comemorações do carnaval terem sido realizadas também na Idade Média, nos séculos posteriores, o carnaval adquiriu uma conotação subversiva aos olhos das autoridades que muitas vezes tentaram proibir. 
Na Suíça, o carnaval moderno de Berna, por exemplo, foi introduzida em 1982, sendo o  mais famoso e pitoresco carnaval realizado nas cidades de Basileia e Lucerna.


Guloseimas Carnavalescas da Suiça!
Mas não só de fantasias e musica se faz o carnaval na Suíça. Existem algumas guloseimas culinárias dessa época festiva do ano. 
A partir do seculo IV o calendário religioso determinou radicalmente a alimentação europeia, distinguindo os dias de espiritualidade (os dias " magros ") e os dias festivos (os dias " gordos "). Existem alguns doces tradicionais da época carnavalesca, entre eles: "chiacchere", "fritelle" e "tortelli". 
Tortelli ripieni (tortelli recheado): polvilhado com muito açúcar em pó.  Basicamente todos os doces tradicionais desse período carnavalesco são fritos em óleo, feitos com farinha de trigo, fermento, manteiga, ovos e açúcar.
Cosce di dama (coxas de senhora): a base deste doce é manteiga, açúcar, farinha de trigo, fermento e raspas de limão. 
Chiacchere (conversa fiada): doce feito a base de açúcar, farinha, ovos, fermento, vinho, manteiga e essência de baunilha. 

Alguns desses doces são tradicionais também em algumas parte da Itália.
Bjo gde e até o próximo post!

Fonte de consulta:
Swissworld e imagens do Google
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Eli!!
    O carnaval daí (pelas fotos que vc postou) me parece mais com os outros carnavais que aconteciam aqui!
    Algo mais que diverte, que anima e não esta loucura que virou.
    Tirando os desfiles, que contam uma história - mas não inclua aqui a pouca roupa - carnaval se resume em orgias, bebedeiras e droga.
    Infelizmente.
    Saudades de uma época que não vivi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O carnaval atinge o mundo todo a Suíça também ama essa festa, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de carnaval. É o período que há mais violência aqui no Brasil! Mas, eu adorei esses doces que vc postou! Hummmm...que delícia!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!