A CALÇA CERTA PARA O SEU CORPO

10 de janeiro de 2013

Descobri mais uma vez que tenho 2 calças skinnys (tipo de calça não indicada para o meu tipo de corpo oval), mas que saber? Não estou muito preocupada se é para o meu corpo ou não, tento apenas combinar com outras peças que não me deixem ridícula  Eu gosto e sinto-me bem. 
Estes guias são apenas para orientação  Use o que você quiser é preciso somente bom senso para combinar as peças. E você? Quer saber qual modelo de calça que se adéqua melhor ao seu tipo de corpo? Então veja a seguir:

Se você está com tudo em cima, suas curvas todas certinhas, não tenha medo de usar calças skinnys, a barra deve terminar no peito do pé, uma boa dica é o sapato combinar com o tom da calça pois alonga o corpo.

Para quem tem muito bumbum o ideal é usar calças com bolsos traseiros simples, para não evidenciar o tamanho do bumbum, cintura baixa não é um bom negocio, pois tende a barriga, por isso opte por calças com cós mais altos, que se aproximem do umbigo, prefira também calças com corte reto ou pantalonas.

Para quem tem pouco bumbum a solução já é ao contrario, use calças baixas e com bolsos traseiros mais trabalhados para valorizar o que você tem pouco, não use calças de lycra e nem de tecidos duros para que não achatem seu bumbum, os modelos chamados de cenoura, largos nos quadris e coxas e fino nos joelhos, são ideais.

Pernas grossas pedem cortes retos, que se abre levemente a baixo dos joelhos, deixando um visual mais proporcional, não use calças justas demais para que não marquem demais.

Tronco longo, escolha peças de cintura alta e barra alongada, pois esse truque dará a impressão de que suas pernas são longas e deixará você simétrica ao tronco, calças skinnys podem ser usadas nesse caso, mas se estiver acima do peso opte por corte retos.
Tronco curto é totalmente ao inverso, use modelos que sejam curtos também, as calças capris podem ser usadas sem medo, a cintura baixa também é favorável, para alongar mais o seu tronco.
Quem é alta e magra deve disfarçar as pernas finas, com calças amplas, como de pantalona, você também pode usar calças estampadas ou de cores diferentes, uma ótima escolha nesse caso, são as calças saruel e cenoura.
Se a barriguinha estiver um pouquinho a mais, para evitar que ela fique sobrando, use calças com uma cintura basicamente alta, aposte em zipers e não botões gigantes, opte por cortes retos, para dar uma harmonia ao seu corpo. Use também uma blusa por cima para disfarçar.
Para quem não tem uma cintura marcada, o ideal é usar calças com cós baixo, para que valoriza seu corpo, opte por modelos mais encorpado, use bolsos trabalhados, cintos largos e texturas de elastano, mas só estiver com tudo em cima.

Gostaram das dicas??


Fonte de consulta: 



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Achar uma calça que der certo é uma missão quase impossível, adorei as suas dicas vai ajudar muitas que estão em dúvidas, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amo calça de cintura alta! Me sinto super bem! Parabéns pelo post! As dicas foram ótimas! Adorei!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #abafaedesencana E #euvinoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!