RESPEITO!

28 de dezembro de 2012

As vezes, estar longe do meu país não me deixa triste.

Sobre o caso do rapaz, André Baliera. Não sei exatamente o que aconteceu. O que dizem na TV e jornais não é totalmente verdade. Cada um "puxa a sardinha" para seu lado. Ele até colocou um vídeo no Youtube, e com isso da para perceber o tamanho da repercussão que o caso gerou. E este é só um caso no meio de tantos outros.

Mas a parte tudo, todos os preconceitos, todas as verdades e as mentiras, ninguém, repito, em letras garrafais, NINGUÉM tem o direito nem em pensamento de machucar fisicamente alguém. Se psicologicamente já é terrível, o que diremos da violência física. Violência seja de que maneira for é abominável  sem razão, sem lógica, sem explicação e sem desculpas.
Preconceito, palavra absurda, pior o sentimento que a representa, não deveria existir. Diz a Bíblia que somos todos iguais perante Deus e eu tenho certeza. Independente da cor, religião  caráter, sexualidade, país, cultura. 
Uma das coisas que mais me intrigaram, foi ler os comentários debaixo do vídeo do André no Youtube. Naquele momento fiquei aliviada por estar fora do Brasil e de não fazer parte daquela hipocrisia. É de deixar qualquer ser humano indignado.
Ainda existem pessoas que agridem o seu semelhante somente pela sua opção sexual??? Mas e dai??? São pessoas com sonhos, pagam seus impostos, tem suas casas, seus trabalhos, suas vidas. A pergunta que faço não é porquê tanto ódio e sim, para quê??? Onde vai levar esse ódio gratuito? Ninguém é perfeito. Uns mais magros, outros mais gordos, uns são vesgos outros têm  língua presa, enfim...
Por isso, morar fora do Brasil tem o seu valor no quesito respeito. Aqui na Suíça,  pela minha experiência, todas as pessoas se respeitam, indiferente de qualquer coisa. A Suíça tem muitos imigrantes, italianos, iugoslavos, portugueses, brasileiros. Nossos filhos, nas escolas, estão em contato com varias culturas e habituamo-nos a isso, temos que interagir, aprender e principalmente respeitar.
Aqui no blog, que fique bem claro, não faço apologias! Todo ser humano merece respeito, até as pessoas carenciadas que para muitos não têm qualquer valor, também o merecem.
Portanto aqui no ABAFA, venha, apareça e opine com todo respeito. Todos serão bem-vindos.
Nunca esqueça que sua liberdade vai até aonde começa a minha. Apagarei comentários desrespeitosos.
Então, vem comigo, ABAFA o caso e DESENCANA, o negocio é RESPEITAR!!!




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Todos merecem respeito não importa o sexo, a cor, a posição social, texto maravilhoso e importante beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!