LOCARNO, TICINO - SUÍÇA ITALIANA

28 de dezembro de 2012

Olá gente linda!
Hoje levo voces para fazer um pequeno passeio na cidade de Locarno, onde moro a 8 anos. Locarno é uma cidade do Cantão Ticino, da Suíça italiana com pouco menos de 15.000 habitantes. Contornada pelo Lago Maggiore,  com um inverno não tão rigoroso como o frio das montanhas suíças,  mas com um verão escaldante. Na parte velha da cidade, cheia de ruas estreitas e pracinhas, ótimo cenário para a leitura e um bom café expresso, ou somente para ouvir os pássaros que cantarolam no céu. Todas as ruelas vão dar ao centro da cidade, a Piazza Grande. Adornada de antigos edifícios com suas arcadas, é o coração da cidade. Nesta praça acontece o famoso Festival Internacional de Filmes  e o Moon And Stars , festival com os grandes nomes da musica internacional, entre outros eventos. Abastecida por vários bons restaurantes, com comidas típicas do Ticino ou italianas, regadas com os melhores vinhos. 
Nos dias de inverno, os jardins Jean Arp, O Parque da Paz, a beira lago de Locarno e de Muralto são um ponto de observação privilegiado da paisagem da cidade. 
A Igreja mais antiga da cidade fica em Locarno-Muralto, onde encontramos afrescos (um dos que data de 1150, cerca) e uma cripta com adornos, exemplos da escultura romana.
Se você quiser saber mais informações sobre a cidade de Locarno, acesse aqui.
Quando vier a Locarno, não deixe de visitar:
   - Monte Cardada
Ressaltando que como todos os países da Europa, a Suíça  tem suas estações climáticas bem definidas e há paisagens para todos os gostos, dependendo do que se procura.
Panorama da Madonna del Sasso
Monte Cardada - Porto de Locarno
 Locarno no Festival do Filme: evento anual na cidade
 Rotunda de Locarno: aproveita-se o espaço na famosa Rotunda da cidade para abrigar durante o festival de cinema, barraquinhas de comes e bebes, vestuário e artesanatos de todas as partes do mundo. 
Rotunda da Cidade de Locarno: construída para abrigar

Para saber mais informações sobre Locarno, deixo alguns links que podem ser úteis: My SwitzerlandOs 30 Melhores Hotéis em Locarno, Festival de Filme de LocarnoPasseios de Trem em Locarno.
Espero que vocês tenham gostado do passeio e a gente se vè no próximo post, bjo gde! 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Que lugar lindo maravilhoso a Suíça é fascinante mesmo, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindoo Elisa, em abril eu viajei p Africa do Sul, me surpreendi d+, la é maravilhosooo ...
    desde então to doida p faze outra viagem internacional, e esse lugar parece ser lindissimo tb!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu...Que lugar exuberante esse "Panorama da Madonna del Sasso" Vc é muito privilegiada, Elisa! Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim. Seja respeitoso mesmo se tivermos idéias diferentes. Obrigada pela sua visita e volte sempre!

USE AS HASTAGS #euvinoabafa E #dicadoabafa E SUAS FOTOS APARECERÃO AQUI!